WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

15/11/2013 - Infraestrutura asfalta percurso onde será implantado a Ciclofaixa

A Secretaria de Infraestrutura está realizando um trabalho de asfaltamento da Av. Nenê Sabino. O trabalho teve início na semana passada com o asfaltamento da avenida no sentido Aeroporto/Santa Beatriz, agora está sendo realizado no sentido Santa Beatriz/Uniube indo até a Rua Antônio Rios. Até quinta-feira, dia 14, o trabalho já tinha passado da rotatória da Uniube. Além da população que usufrui da via, o trabalho também irá atender ao projeto de implantação das ciclofaixas na cidade. A ciclofaixa será um circuito fechado que terá 6 km e com um trajeto que inicia na rotatória prof. Murilo Pacheco de Menezes (Medalha Milagrosa) subindo pela Av. Santos Dumont até o Aeroporto, seguindo pela Av. Nenê Sabino até a Rua Antônio Rios, descendo na Rua Maranhão até o Fórum, passando pela Av. dos Advogados e pela Rua Pedro Salomão até retornar à rotatória da Medalha Milagrosa.

As ciclofaixas serão implantadas/sinalizadas ao lado do canteiro central. A via será de uso exclusivo de ciclistas nos domingos e feriados, das 8h às 17h. O espaço será delimitado com tinta vermelha e sinalização vertical e horizontal. Antes desse processo de sinalização optou-se por, primeiramente asfaltar a via.

A Secretaria de Infraestrutura também está realizando obras de implantação de galerias no Bairro Boa Vista, nas Ruas Inglaterra e Iuguslávia. Até o momento foram implantados 120 metros de galeria. Segundo o secretário de Infraestrutura Roberto Indaiá, a demanda da obra já existe a mais de 10 anos. “O local é complicado de trabalhar, pois o solo é de pedra, porém era uma necessidade da população que convivia com transtornos de alagamentos de casas e concentração de barro na rua, por conta disso o Prefeito Paulo Piau, nos autorizou a fazer a obra, solicitando que acabássemos com o problema enfrentado pelos moradores”, afirma Indaiá. 

Outra obra em andamento é a instalação de galerias na Av. Antonio Rios, que está quase chegando a Av. da Saudade. A obra ainda percorrerá a extensão da avenida até no rumo da marmoraria que tem na rua, percorrendo um total de 1.050 metros. Até o momento estima-se que foram feitos 500 metros de galeria.
 

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar