WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

14/11/2013 - Uberaba disputa modalidades individuais dos Jogos de Minas no feriadão

Delegação de Uberaba, formada por 38 atletas, paratletas, técnicos e assistentes, participa neste fim de semana prolongado da etapa estadual das modalidades individuais do Minas Olímpica Jogos de Minas 2013. A cidade de Ipatinga será sede das competições, onde são esperados mais de 800 atletas, representando 31 municípios.

Segundo o secretário de Esporte, Alan Carlos, Uberaba disputará as modalidades de atletismo, tênis de mesa e atletismo PPD. “As equipes uberabenses são compostas de atletas jovens com até 20 anos de idade, o que não acontecia há muito tempo, pois Uberaba apresentava-se somente com corredores de fundo”.

 A equipe de Atletismo é comandada pelos professores Hallyson Mendes e Rones Leite. O Atletismo PPD é coordenado pelo professor Douglas Edgar, que leva a esperança de trazer várias medalhas, pois Uberaba sempre conseguiu bons resultados nesta categoria dos Jogos de Minas. No tênis de mesa, sob o comando de Luis Fernando, a equipe está completa e tem boas chances também de trazer medalhas”, observa o titular da Smel.

Alan Carlos ressalta que o objetivo da participação de Uberaba nos Jogos de Minas é de oferecer aos atletas de rendimento da cidade a oportunidade de participar do maior evento esportivo adulto de Minas Gerais e ao mesmo tempo valorizar os atletas de Uberaba que apresentam condições de obter bons resultados em competições importantes como é os Jogos de Minas.

Calendário

Na sexta-feira (15), serão realizadas as reuniões técnicas das modalidades e a classificação funcional dos paratletas. As provas começam no sábado (16) pela manhã e terminam no domingo (17).

A Associação Esportiva e Recreativa (Usipa) concentrará as competições de atletismo e atletismo pessoa com deficiência (PCD), ciclismo (mountain bike), taekwondo, natação e natação PCD. A prova de ciclismo speed acontece no Parque Ipanema. Já o Colégio São Francisco Xavier receberá os combates do karatê. As partidas de tênis de mesa e tênis de mesa PCD terão como sede o Ginásio Vila Celeste.

As cerimônias de abertura serão realizadas no local de competição de cada modalidade, sendo as premiações entregues ao final de cada disputa.

Jogos de Minas

É a principal competição de esporte de alto rendimento que envolve atletas e equipes federados, buscando o fortalecimento esportivo dos municípios do interior e o surgimento de talentos que possam representar o Estado nas principais competições nacionais e internacionais.            .

O torneio é dividido em duas etapas, microrregional e estadual, com 16 modalidades, masculino e feminino. Nas microrregionais acontecem as disputas das modalidades coletivas. Os municípios participantes são divididos em 12 sedes. Belo Horizonte possui uma etapa própria para apontar seus representantes nos Jogos de Minas. As equipes campeãs se classificam para a etapa estadual.

 Jorn. Alexandre Pereira

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar