WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

09/11/2013 - Jogos Escolares movimentam a cidade

Os Jogos Escolares de Uberaba 2013 estão movimentando a cidade, com a participação de 58 instituições escolares e mais de 3 mil alunos atletas. A competição organizada pela Prefeitura, através da parceria da Secretaria de Esporte, Secretaria de Educação/Proeti e Superintendência de Ensino, conta com o apoio da Universidade de Uberaba.

As partidas acontecem nas manhãs de segunda, quarta e sexta-feira no Cemea Abadia, nas manhãs de terças e quintas no Cemea Boa Vista, nas tardes de segunda a sexta no Jockey e as noites de segunda a sexta nas quadras poliesportivas da Uniube, com entrada gratuita.

A abertura da competição na última terça-feira (dia 5) reuniu mais de 40 escolas das 58 que participam da competição e 400 alunos atletas que realizaram o desfile de abertura. Na oportunidade, o prefeito Paulo Piau enalteceu o valor do esporte para formação do cidadão e principalmente a importância dos Jogos Escolares para descoberta de talentos esportivos.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Alan Carlos, foi possível observar nos primeiros dias em que já foram realizados 88 jogos, que o Jeura é uma competição muita aguardada por toda comunidade estudantil de Uberaba.

“A competição valoriza a integração entre instituições municipais, estaduais, federais, militares e privadas. E independentemente de classes sociais, etnias e diferentes locais geográficos da cidade, o poder do esporte ajuda no desenvolvimento do ser humano, principalmente nos aspectos básicos de cidadania, como lealdade, espírito de equipe, solidariedade e respeito ao próximo”, observou ele.

A programação completa dos jogos de futsal, basquete, voleibol e handebol masculino e feminino nas categorias Sub 13, Sub 16 e Sub 19 pode ser encontrada no site www.uberaba.mg.gov.br/smel em competições esportivas.

Jorn. Alexandre Pereira

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar