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Infraestrutura

08/11/2013 - Prefeitura vistoria consumo e demandas contratadas

Com foco na economia e utilização correta de energia elétrica, a Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Infraestrutura, dará inicio ao trabalho de avaliação e vistoria de consumo de energia e demandas contratadas junto a Cemig. Segundo o secretário Roberto Indaiá, “a determinação do prefeito Paulo Piau é de economizar”. Ele explicou que a vistoria consiste em avaliar todas as demandas contratadas da Cemig, haja vista que apenas em um local, onde uma maquina estava parada, foi possível observar que a energia contratada, no valor de R$ 5 mil, não estava sendo utilizada, restando apenas o consumo cotidiano que seria de R$ 800.
 
“Mediante esta ocorrência, decidimos passar um pente fino nessa questão. Vamos levantar quantas demandas contratadas existem na prefeitura, ver se estão sendo utilizadas na sua totalidade, além de começar a controlar o consumo de energia, pois todas as unidades têm um consumo médio. Se houver uma alteração brusca, queremos saber o motivo: foi um novo equipamento, tem mais pessoas utilizando o espaço, entre outras questões. O prefeito quer controle com os gastos públicos e este trabalho será de grande ajuda”, destacou Indaiá.
 
O assessor da Infraestrutura, Luis Fernando Valeriano, explicou que no início o trabalho será de levantamento de informações junto aos órgãos da prefeitura e Cemig. “Para desenvolvermos este projeto temos que ter dados. Este levantamento é que irá embasar este trabalho. No caso específico que foi encontrado, já tomamos a providência de pedir o cancelamento na Cemig. Infelizmente, por Lei eles têm prazo de até seis meses para efetuar o cancelamento. Estamos cobrando constantemente e esperamos que seja feito com mais agilidade”, finalizou.
 
Jorn. Keila Riceto

 
 
 

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