WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

06/11/2013 - Prefeitura intensifica recapeamento de ruas

A Prefeitura Municipal de Uberaba, através da Secretaria de Infraestrutura intensificou na última segunda-feira (4), o trabalho de recapeamento de ruas e avenidas da cidade. O serviço faz parte do Plano de Governo do prefeito Paulo Piau, de melhorar consideravelmente a malha asfáltica da cidade, inclusive com melhorias nas galerias de captação das águas pluviais.

Vários bairros já receberam o serviço de recapeamento, que é realizado por três frentes de trabalho. Nesta semana, o serviço está concentrado na Avenida Nenê Sabino, nas duas vias, entre as avenidas, Santos Dumont e Santa Beatriz.

No total serão 8 mil m² de recapeamento, que trará grandes benefícios para quem trafega pelo local, a exemplo do comerciante José Luiz que destacou a ação como urgente. “Já havia solicitado o recapeamento do local por muitas vezes. Vários motoristas já tiveram seus veículos danificados por causa dos buracos, sem falar na imagem de nossa cidade que fica muito ruim diante dos visitantes, uma vez que esta via é uma das principais avenidas da cidade e passa bem em frente ao Aeroporto de Uberaba. Espero que o trabalho de recapeamento chegue a outros bairros também”, concluiu José Luiz.

Outras ruas do bairro Santa Maria, já receberam asfalto novo, a exemplo, as ruas, Pernambuco, Mato Grosso, Acre e trechos das ruas Paraná e Afrânio Azevedo.

De acordo com o diretor de Construção e Conservação de Vias Públicas, Dener Amâncio de Almeida, há muitos anos essas ruas não recebiam asfalto novo, apenas operação Tapa Buracos, com isso algumas vias estavam em situação crítica, com avançado estado de degradação. “Estamos trabalhando para oferecer mais segurança e comodidade aos moradores dos bairros e motoristas que trafegam por aqui. Se tudo correr bem e a chuva der uma trégua, até no fim de semana teremos concluído este trecho”, finalizou Dener Amâncio.

“Toda ação de recapeamento e operação Tapa Buracos, faz parte de um cronograma de serviços, onde a obra a ser executada obedece ao grau de necessidade e condições de tráfego. Entre os critérios adotados está o fluxo de veículos”, disse o secretário de Infraestrutura, Roberto Indaiá, que destacou ainda, o trabalho de manutenção e limpeza de bueiros que está sendo realizado na cidade. De olho na Dengue, Roberto Indaiá pediu o apoio da comunidade quanto à limpeza de terrenos baldios e quintais. “Não queremos ter um novo surto de Dengue em nossa cidade, é necessário o envolvimento de todos no mutirão da limpeza, principalmente denunciando as pessoas que jogam lixos nas ruas, avenidas e terrenos baldios da cidade”, concluiu ele.

Jorn. Kiko Marinelli

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar