WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

05/11/2013 - Relatório sobre tráfego do corredor leste/oeste será entregue nos próximos dias

Foto: Sebastião Santos

A empresa Transzum, encarregada de levantar informações e dados sobre o trânsito de Uberaba, visando subsidiar a licitação para contratação do sistema semafórico inteligente, já deu início a produção de relatórios e gráficos para entregar para a Prefeitura de Uberaba. As informações coletadas pela empresa, que utilizou equipamentos de última geração, com gravação de 24h de pontos estratégicas do corredor Leste/Oeste, serão de suma importância para a confecção do edital e posterior implantação do sistema semafórico do BRT.

O levantamento teve como alvo o fluxo de veículo e análise de conversões, tanto no horário de pico, quanto no entrepico. Segundo o secretário de Planejamento, Cláudio Junqueira, o relatório abrangerá todo o sistema viário, transporte coletivo e análise das vias paralelas e transversais no entorno do corredor leste/oeste.

A empresa Transzum foi contratada através de pregão eletrônico, com custo de R$ 120 mil. A contratação da empresa segue, inclusive, sugestão da Comissão Especial sobre o BRT, instituída pelo prefeito Paulo Piau, com vista a implantar um sistema semafórico com boa operacionalidade e que garanta o melhor funcionamento do BRT.

“Será um relatório técnico, com inúmeros dados, estatísticas, gráficos e sugestões, visando subsidiar o edital para contratação da empresa que será a responsável pela implantação da semaforização inteligente. Estas informações abrangem também os pedestres. O nosso objetivo é desenvolver um projeto que traga dinamismo e segurança para tráfego do corredor, que contemple os motoristas e pedestres”, explicou Junqueira.

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar