WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

01/11/2013 - PMU entrega e academias e bicicletário

Através de parceria da Duratex com a Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Esporte e Lazer, foi inaugurado na manhã desta quinta-feira(31) as Academias ao Ar Livre nos Bairros Alfredo Freire e Beija-flor e o Bicicletário no Parque das Acácias .

O Conjunto Alfredo Freire recebeu a academia mista, contendo com 6 aparelhos convencionais e 5 aparelhos adaptados para pessoas com deficiência física, na praça principal. Já no Conjunto Beija-Flor, na Av. Juca Pato - em frente à Paróquia Santa Efigênia, foi instalada a academia normal com 10 aparelhos convencionais.

Parque das Acácias - Com projeto inovador, inspirado em modelo europeu, o Bicicletário instalado é dotado com 12 bicicletas, 15 capacetes de ciclista e um ‘kit’ de peças de reposição. Todos os equipamentos serão de acesso livre à população e com utilização gratuita. A Smel terá um colaborador no local para controle da utilização pelas pessoas previamente cadastradas.

O prefeito Paulo Piau agradeceu a participação da iniciativa privada nos projetos sociais da cidade e reforçou o compromisso da administração com as empresas que buscam parcerias em prol do município, em especial, lembrou que a empresa Duratex já é uma grande parceira da administração, uma vez que por vários anos, gera emprego e renda na cidade. “Esta inauguração é motivo de muito orgulho, e já serve de modelo para outras empresas a ação que a Duratex está desenvolvendo em Uberaba. Esse projeto vai atender toda a comunidade. O Esporte gera saúde e melhora significadamente a qualidade de vida da população, isto é, sem dúvida alguma, um grande avanço para toda a sociedade. Não podemos deixar de lembrar que o Cineco, na Escola Pacaembu, também foi realizado através da Duratex”, disse o prefeito.

O representante da Duratex em Uberaba, Julio Scarpellini lembrou que a empresa é brasileira, privada e de capital aberto com ampla fatia do mercado. É a maior produtora de painéis de madeira industrializada, líder no mercado brasileiro, sendo uma empresa que se preocupa com o desenvolvimento sustentável. “Uma parceria só funciona quando as duas partes trabalham em prol do mesmo objetivo. Em Uberaba nós temos a prefeitura como uma grande parceira dos projetos sociais. Ações que visam única e exclusivamente o bem estar da comunidade, este é o resultado de uma parceria de sucesso”, concluiu ele.

O secretário de Esporte e Lazer, Alan Carlos da Silva, destacou que a empresa  Duratex beneficiou a cidade com os equipamentos de esporte, através de seu programa de Responsabilidade Social Empresarial, por meio de contrato de patrocínio, onde a Organização Social Esporte Brasil (OSEB) é a responsável pelo desenvolvimento e implantação dos projetos “Academias Públicas ao Ar Livre” e “Bicicletários em Espaços Públicos”, em várias cidades do país, onde a Duratex está presente.

O diretor administrativo da OSEB – Organização Social Esporte Brasil, Osvaldo Camargo Junior, reforçou o compromisso da instituição com sociedade brasileira, onde através de projetos sociais, a empresa Duratex tem auxiliado e participado em ações de grande cunho social e sustentável em todo Brasil. “Cabe a nós plantarmos a semente, se queremos um futuro melhor temos que investir em nosso presente. O projeto da Academia ao Ar Livre, do bicicletário e tantos outros voltados para a Educação e Esporte, são alicerces para a construção de um mundo melhor”, finalizou ele.

O vereador João Gilberto Ripossati, lembrou que a instalação desses equipamentos faz parte de um grande projeto, que tem como objetivo levar saúde para os bairros. Mais do que isso, dar oportunidade para que as pessoas com limitações físicas, também tenham acesso aos equipamentos. “Fico muito feliz em ver tantas pessoas aqui comprometidas com o desenvolvimento de nossa cidade, de maneira organizada, com oportunidade para todos. Investir em esporte é investir também na saúde de cada cidadão”, concluiu Ripossati.

Já o vereador Samuel Pereira, lembrou que a instalação do Bicicletário é uma antiga reivindicação sua, que ao visitar outras cidades viu que o projeto era interessante. “Fico muito feliz em ver que minha reivindicação foi implantada na cidade. Creio que este Bicicletário é o primeiro de outros que virão para atender nossa comunidade, principalmente para proporcionarmos mais saúde para nossa gente”, finalizou ele.

O vereador Kaká Se Liga, destacou o trabalho realizado pelo prefeito Paulo Piau, com uma administração participativa e aberta para escutar as demandas da sociedade e mais do que isso lutar pelo desenvolvimento da cidade em busca de ações que contemple os menos favorecidos. “Prefeito quero deixar aqui minha manifestação de apoio e compromisso com sua administração. Pode acreditar que você tem um parceiro disposto a lutar pelos interesses da população”, finalizou Kaká.

Participando do evento, o deputado estadual Tony Carlos, falou sobre o trabalho do prefeito Paulo Piau, junto ao governo de Minas. “Este homem é de grande valor. Vocês não sabem o tamanho do prestígio que ele tem junto ao governador de Minas Gerias, Antônio Anastasia e sua preocupação com o povo uberabense. Piau pode contar com meu apoio nas ações que está em desenvolvimento na prefeitura, pois sei que é para o bem do nosso povo. Esta parceria com a Duratex demonstra seu prestigio e também a credibilidade que tem junto a iniciativa privada”, destacou o deputado.

 

Jorn. Kiko Marinelli

Foto: Enerson Cleiton

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar