WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

16/03/2009 - Prefeitura começa a entregar kits escolares

A Chefe de Gabinete da Prefeitura e primeira dama Angela Mairink e o secretário municipal de Educação, Marcos Bordon, deram início nesta segunda-feira (16) às 19h30, à entrega dos kits escolares que vão contemplar os aproximadamente 25 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino em Uberaba. O primeiro lote contemplou a Escola Uberaba, onde estudam cerca de mil alunos.

A presença do prefeito para a atividade está confirmada para outras duas ocasiões: quarta-feira (18) às 13 horas na Escola Pequeno Príncipe que conta com cerca de mil alunos e quinta-feira (19) às 19h30 na Escola Municipal Boa Vista, que abriga o maior número de estudantes mantidos pela Prefeitura, cerca de 1,6 mil matriculados. Ao longo da semana os diretores das demais unidades de ensino efetuam o repasse dos materiais à comunidade escolar.

Este é o quarto ano consecutivo em que os kits são distribuídos, uma iniciativa que, segundo o secretário Bordon, além de uma conquista importante para os pais, tem um reflexo direto e imediato na auto-estima da maioria dos alunos e, de certa, forma contribui melhora da qualidade do ensino.

Os kits – um investimento da ordem de R$ 1,2 milhão - são compostos por duas camisetas/uniforme, cadernos, mochila (para os novatos, cerca de 10% do total), estojo completo, agenda e bermuda (para estudantes entre 6 e 10 anos de idade). As turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) recebem a camiseta com a logomarca da escola que freqüentam.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar