WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

30/10/2013 - Painel e debate “A Biblioteca sob múltiplos olhares” acontecem nesta quarta

Em comemoração à Semana Nacional da Biblioteca e ao Dia do Livro, a Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães promove o painel e debate “A Biblioteca sob múltiplos olhares”, nesta quarta-feira (30), das 19h30 às 21h30, no pátio cultural, que fica no 2º andar.

O evento vai contar com a presença do jurista e escritor Paulo Fernando Silveira, do presidente da Aciu e empresário Manoel Rodrigues Neto, da educadora e escritora Vânia Maria Resende, do jornalista Marcio Gennari, da biblioteconomista e bibliotecária do IFTM e do CESUBE Rosemar Rosa, do tecnólogo e diretor do Departamento de Tecnologia da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) Luís Sérgio Carvalho e do advogado e usuário da Biblioteca Vinícius Portela Borges.

De acordo com a diretora, Ivanilda Barbosa, no painel será debatido a importância da biblioteca na visão dos diferentes segmentos sociais, além do tipo de biblioteca que a comunidade precisa. “A biblioteca pública não é mais ou menos importante que as demais bibliotecas, mas é diferente da biblioteca escolar e universitária porque tem muitos setores, recebe um público diversificado e de todas as faixas etárias, além de abranger muitas áreas de conhecimento”, ressaltou.

Ainda segundo Ivanilda Barbosa, Uberaba se sintoniza com todo o país para refletir sobre a importância para a sociedade da Semana Nacional da Biblioteca e do Dia do Livro. “A comemoração não é municipal, mas sim um decreto presidencial, que reflete em termos de país. O nosso objetivo é movimentar cada dia mais fazendo com que Uberaba tenha vivência de leitura em todos os locais. E se for vontade da população, multiplicar a biblioteca pelos bairros”, enfatizou.

No painel “Biblioteca, literatura e cidadania – pontos e contrapontos”, realizado na última quinta-feira (24), participaram 158 pessoas. “Foi muito proveitoso e tivemos um público muito bom. Nossa expectativa é que esse número se repita no painel desta quarta”, concluiu. O evento é aberto à comunidade.

 

Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar