WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

24/10/2013 - Piau cumpre agenda com a presidente Dilma Rousseff e ministros Edson Lobão e Fernando Pimentel

Ontem (23) o prefeito cumpriu agenda em Belo Horizonte, onde tratou de temas como, investimentos, parceria público privada, ambientação de prédios públicos e IDH.

O prefeito Paulo Piau, hoje (24), cumpre agenda em Brasília. Ele se reúne com o ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, acompanhado do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, para tratar do tema gasoduto. Também hoje, atendendo convite da presidente Dilma Rousseff, ele estará no Palácio do Planalto para o anuncio do resultado da seleção do PAC 2, cujo projetos da cidade estão inseridos. “Ela nos convidou e vamos acompanhar o anúncio. Ainda não sabemos qual projeto foi escolhido e nem o valor do investimento, mas com certeza Uberaba será contemplada”, disse ele.

Minas - O prefeito cumpriu, ontem (23), agenda na capital mineira. A agenda, extensa, teve início com reunião na Vale S.A. / FCA (Ferrovia Centro Atlântica), onde tratou dos investimentos que estão em estudo para Uberaba. Ele explicou ainda, que a visita teve como principal objetivo, disponibilizar os serviços da prefeitura. “Viemos oferecer o nosso trabalho como prefeitura municipal, para que a conclusão destes estudos aconteça e os investimentos progridam. A notícia auspiciosa é que os projetos estão com bastante viabilidade. Foi uma reunião necessária para manter a prefeitura correndo atrás destes projetos, que são importantes para a cidade”, disse.

A segunda agenda do dia foi na subsecretaria de Investimento Estratégico, com Marcos Siqueira, onde o tema da reunião foi a Parceria Público Privada – PPP. Na avaliação do prefeito é necessário trazer a iniciativa privada para a administração pública, sem substituir a política pública. Ou seja, entregar para a iniciativa privada o que é de manutenção, custeio e meio.

“Minas Gerais tem o melhor modelo de PPP do Brasil. Combinamos com Marcos Siqueira sua ida a Uberaba, no dia 13 de novembro, para um seminário sobre este tema. Lembrando que esta é uma diretriz dada também pela Fundação Getúlio Vargas no trabalho que está desenvolvendo conosco e com perspectiva boa, pois, mesmo sem recursos para investimento, podemos caminhar para atender melhor a população”, destacou ele.

Sem descanso – O prefeito também se encontrou com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Dorothea Werneck, com o subsecretário Marco Antonio Rodrigues da Cunha e com o secretário de Ciência e Tecnologia, Narcio Rodrigues. Na pauta, o gasoduto e fábrica de amônia. “Esse é um assunto que tem que ser de dia e de noite, todo dia. A gente não pode afrouxar um segundo sequer e assim estamos fazendo. Tivemos com eles, que estão nos ajudando, assim como fizemos com o deputado federal Marcos Montes, anteriormente. Portanto, buscando uma definição do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, deixando claro que quem pilota isto é o governador de Minas, Antonio Anastasia. Todo este trabalho está sendo feito para buscarmos uma definição deste assunto, que é prioritário para nossa gente de Uberaba”, explicou.

Índice – A preocupação com o desenvolvimento humano em Uberaba levou o prefeito Paulo Piau também à Fundação João Pinheiro. Ele se reuniu com a presidente Marilena Chaves, no sentido de viabilizar a participação da instituição em um seminário, que será realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae. O seminário está previsto para acontecer no mês de fevereiro de 2014. A Fundação João Pinheiro, que está ligada ao governo do Estado, faz um estudo atualizado dos municípios mineiros e no seminário apresentará a posição de Uberaba e o que é necessário fazer para melhorar o IDH, buscando a melhoria do serviço público e da qualidade de vida da população.

Ambiente – Piau também discutiu na Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, com Ana Maria Santiago, o projeto de ambientação de prédios públicos. Segundo ele, passará ao secretario de Meio Ambiente de Uberaba, as informações visando sua implantação na cidade. “A ideia do projeto é dar um melhor ambiente de trabalho aos prédios públicos. É um modelo interessante e vamos levar informações para o secretário Vinícius, para que ele aprofunde na questão. É mais uma ideia boa, que cuida do nosso ambiente de trabalho e, portanto, é algo que podemos levar para a nossa cidade, tendo a prefeitura como início, ou seja, como exemplo, já que pode ser implantado em qualquer prédio”, revelou.



Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar