WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

24/10/2013 - SMEL realiza Torneio de Futebol Society Inter Profissionais Liberais

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer vai realizar o Torneio de Futsal Society Inter Profissionais Liberais de Uberaba. As inscrições poderão ser feitas na SMEL, das 13 às 18 horas, até o dia 6 de novembro mediante apresentação da ficha de inscrição própria que se encontra em link específico na página da Prefeitura de Uberaba, juntamente com o regulamento geral da competição.

O regulamento considera profissional liberal aquele que possui as seguintes características: “profissão regulamentada”, com normas próprias, código de ética ou de conduta; deve estar habilitado e, por muitas vezes, vinculado ao Conselho de sua profissão; mesmo empregado ou prestando serviços como autônomo mantém independência técnica sobre o seu trabalho.

Sendo assim, além das normas de conduta da empresa, estar subordinado a um conjunto de leis e normas que regulam a atividade profissional, de forma tal, responde civil, ética e criminalmente pelos atos no exercício de sua profissão; não só ao seu empregador, mas também aos órgãos de fiscalização. São exemplo de profissionais liberais os advogados, farmacêuticos, dentistas, médicos, engenheiros, profissionais de Educação Física, veterinários, enfermeiro e, etc.

A equipe poderá ser formada no máximo por uma equipe por categoria de profissionais liberais com no mínimo 10 e no máximo 15 atletas.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Alan Carlos da Silva, essa competição visa à integração e a socialização dos diversos profissionais liberais através do esporte, bem como estimular a prática desportiva, como forma de promover saúde e prevenir doenças. Ele ressalta que a SMEL tem como meta difundir o esporte em todos os segmentos, a fim de que o Município possa retomar seu espaço como formador de atletas e promotor de eventos esportivos com qualidade.

 

Jorn. Alexandre Pereira

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar