WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

24/10/2013 - Duratex inaugura Academias Públicas ao Ar Livre e Bicicletário em Uberaba

Como ação de responsabilidade social empresarial e buscando a manutenção do bom relacionamento com as comunidades em que tem operação, a Duratex beneficiará, em 2013, a população de seis municípios brasileiros, através da implantação de projetos que visam à melhoria da qualidade de vida das pessoas. Em Uberaba, a inauguração de duas Academias ao Ar Livre e um Bicicletário acontece na próxima sexta-feira (dia 25).
Para viabilizar a proposta, a Duratex firmou contrato de patrocínio com a OSEB – Organização Social Esporte Brasil, entidade responsável pelo desenvolvimento e implantação dos projetos “Academias Públicas ao Ar Livre” e “Bicicletários em Espaços Públicos”. As cidades contempladas são: Pilar do Sul, São Miguel Arcanjo e Itatinga, no Estado de São Paulo; Estrela do Sul e Uberaba, em Minas Gerais e Taquari, no Rio Grande do Sul.
Cada academia é composta por 10 ou 11 equipamentos de exercícios físicos, dependendo de sua configuração (‘Standart’ ou Mista), já os Bicicletários serão entregues com 12 bicicletas, 15 capacetes de ciclista e um ‘kit’ de peças de reposição.
Uberaba receberá duas Academias, sendo uma Mista (com 6 aparelhos convencionais e 5 aparelhos adaptados para pessoas com deficiência física), que será instalada na Praça principal do Conjunto Alfredo Freire - R. Francisco Munhoz Lopes - em frente Igreja Matriz - Paróquia São Geraldo Magela - Conjunto Alfredo Freire; e uma ‘Standart’ (com 10 aparelhos convencionais), que será instalada na Praça principal do Conjunto Beija-Flor - Av. Juca Pato - em frente à Igreja Matriz - Paróquia Santa Efigênia - Conjunto Beija-Flor; e um Bicicletário, que será instalado na Av. Claricinda Alves de Rezende, 515 – no Bairro Residencial Flamboyant. Todos os equipamentos serão de acesso livre à população das cidades e com utilização gratuita. A inauguração de ambos os equipamentos está marcada para a próxima sexta-feira (dia 25).
A implantação do projeto é desenvolvida em parceria com as Prefeituras, com acompanhamento da Duratex e supervisão da Organização Social Esporte Brasil. Em Uberaba, a Rede de Proteção Social foi formada no último dia 11 de outubro, no Anfiteatro da Prefeitura, com a participação das Secretarias Municipais de Esportes, Educação, Saúde, Cultura e Segurança; instituições sociais que prestam atendimento a crianças, adolescentes, pessoas com deficiência física e pessoas na terceira idade; Programa Saúde da Família, APAE, AACD e associações de moradores, dentre outros.
O objetivo é criar uma rede de proteção social para os equipamentos que serão destinados para a comunidade, promovendo a integração entre os diversos atores sociais envolvidos. Por intermédio das Redes Sociais serão promovidas ações de preservação dos equipamentos, como por exemplo: a criação de um concurso de graffiti, em que as melhores propostas serão aplicadas na cobertura e nas laterais do Bicicletário, dando um colorido especial ao equipamento e criando a sensação de pertencimento por parte das comunidades.
Ocorrerá o Lançamento do Concurso de Grafite para escolha da arte que fará a composição estética do bicicletário. Sobre este aspecto o enfoque será para que o público jovem se aproprie, valorize e proteja o espaço bicicletário criando um vínculo entre o equipamento público e as pessoas que o utilizarão. O processo poderá envolver escolas, pais, comunidades e artistas da cidade. A definição das melhores propostas será feita por uma comissão julgadora formada por membro da gestão pública, artista da região e representante da Duratex.
Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, com controle compartilhado entre os conglomerados Itaúsa - Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos. Maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, é líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra. Também está entre as 10 maiores empresas globais dos setores em que atua.

Com sede em São Paulo, conta com cerca de 12 mil colaboradores e 15 unidades industriais estrategicamente localizadas nos estados de MG, PB, PE, RS, RJ, SC e SP, além de três fábricas de painéis na Colômbia, através de sua participação de 37% na Tablemac.

Possui 230 mil hectares com florestas plantadas e áreas de conservação nos estados de MG, RS e SP. Tem suas ações listadas no Dow Jones Sustainability World Index – DJSWI (Índice Dow Jones de Sustentabilidade para Mercados Emergentes) e no Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&F Bovespa – ISE.

Sobre a OSEB
 
A Associação Organização Social Esporte Brasil – OSEB, é uma associação jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, constituída em 08/11/2009 e que foi qualificada pelo Ministério da Justiça como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, em 24/10/2012.
Origem
Em novembro de 2009 um grupo de pessoas, dentre as quais: professores, esportistas, educadores físicos, fisioterapeutas, administradores, sociólogos, empresários, advogados, médicos, psicólogos, economistas e outros, reuniram-se e decidiram criar uma entidade, sem fins lucrativos com o propósito de contribuir para o desenvolvimento do esporte, da educação e da cultura no Brasil. Como resultado dessa união de esforços foi constituída a OSEB – Organização Social Esporte Brasil.
Os anos de experiência acumulada na gestão e execução direta de projetos, programas e planos de ação esportiva - de alguns membros do mencionado grupo - por intermédio de suas atuações em outras organizações esportivas (associação sem fins lucrativos, clubes, escolas de esportes, academias, etc.), serviram como referencial para a indicação do quadro de dirigentes da organização e dão embasamento à perspectiva de uma gestão eficaz e proficiente.
A Organização Social Esporte Brasil, tem como missão a contribuição para o desenvolvimento esportivo, educacional e cultural no território brasileiro, através da gestão de projetos, programas, instituições, equipamentos e espaços, públicos ou privados.

 

Jorn. Alexandre Pereira

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar