WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

23/10/2013 - Paulo Piau participa de mesa redonda sobre o Código Florestal de Minas Gerais

Promovido pelo Diretório Acadêmico do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) o encontro reuniu alunos do curso de agronomia do instituto e produtores rurais, e teve como presença especial o prefeito Paulo Piau que, enquanto deputado federal, foi relator do novo Código Florestal Brasileiro (lei 12.651/2012).  Na pauta a discussão sobre o novo Código Florestal de Minas Gerais, promulgado no último dia 17.  A mesa redonda aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 22, no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (ACIU).

Segundo o presidente do diretório acadêmico do IFTM, Yuri Hermes o evento foi criado para esclarecer e discutir com o público presente o novo Código Florestal. “Questões como adequações e termo de ajuste de conduta, foram abordadas para o conhecimento do público”, afirma Yuri. No evento também estiveram presentes o secretário de Meio Ambiente, Vinícius Rodrigues, o subsecretário do Meio Ambiente Marco Túlio, o reitor do IFTM, Roberto Gil.

Foto: Sebastião Santos



Participaram do debate o Prefeito Paulo Piau, o supervisor do Instituto Estadual de Floresta (IEF) Edno César, o presidente do Sindicato Rural de Uberaba, Romeu Borges e, atuando como mediador o docente do IFTM Watson Azevedo.

“O antigo código era muito pesado para os produtores e eram necessárias mudanças para consolidar a produção rural”, afirmou o prefeito Paulo Piau a respeito da lei nacional, ressaltando que agora “temos a lei ambiental mais rigorosa do mundo”.  O decreto 276/11, publicado no último dia 17, moderniza o código anterior, vigente em Minas há quase 50 anos, e é considerado um primeiro passo por ambientalistas e especialistas do setor.

Durante o debate foram expostos os principais pontos da lei e os estudantes e produtores tiveram a oportunidade de tirarem dúvidas a respeito da lei. “É necessário que a sociedade entenda e compreenda porque a alteração do Código Florestal foi importante. Do jeito que estava seria impossível cumprir a lei tanto na zona urbana, quanto na zona rural”, pontuou o presidente do Sindicato Rural, destacando que a lei mineira agora entra em consonância com a lei federal.

 

Paulo Brandão

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar