WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

21/10/2013 - Ruas de paralelepípedo no Bairro Mercês são recapeadas

No último final de semana, a Secretaria de Infraestrutura recapeou alguns trechos do Bairro Mercês e substituiu trechos de paralelepípedo por asfalto. O recapeamento foi feito no morro da Rua Coronel Manoel Borges, na Praça Dom Eduardo e Avenida Alexandre Barbosa, entre os trechos da Avenida Santos Dumont e Rua Alfém Paixão, nos sentidos Bairro/Centro e Centro/Bairro. A demanda começou no sábado (19) e foi finalizada no domingo (20).

No local foram gastados 624 toneladas de massa asfáltica, em uma área de 8.090,5 m² e um total de R$ 113.260. De acordo com o secretário Roberto Indaiá, recapear o trecho de paralelepípedo já era uma reivindicação muito antiga da população. “A população reclamava muito porque os paralelepípedos estavam se deslocando e soltos, já teve caso de cortar o pneu dos veículos e até mesmo de acidente com motocicleta. Com o recapeamento, conseguimos uma melhor comodidade, embelezamento, menor risco de acidente quando chove e principalmente segurança e modernidade”, ressaltou.

 

Implantação de Galerias


As obras para implantação da galeria pluvial na Avenida da Saudade já avançaram para a Rua Antônio Rios. Ela começou na Rua São Francisco, atravessou a Alexandre Barbosa e agora segue pela Antônio Rios, até atingir a Avenida da Saudade. Em seguida, subirá pela Avenida da Saudade, sentido cemitério.

Até o momento já foram instalados 320 metros de tubos de 1.000 milímetros, além de 42 tubos de 400 milímetros. Em média, a equipe avança de 15 a 18 metros por dia.

 

Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar