WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

19/10/2013 - Prefeitura e Sindicato dos Servidores têm mais uma rodada de negociação

Dando prosseguimento à rodada de negociação da pauta de reivindicações do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU), o prefeito Paulo Piau recebeu em seu gabinete, na noite desta quinta-feira, dia 17, membros da diretoria do sindicato. Ao chefe do Executivo foram apresentados os itens restantes da pauta que ainda não haviam sido fechados, como o aumento do ticket alimentação, a definição por lei da data base do reajuste do salário dos servidores, a concessão de um abono natalino para a categoria e a reformulação do Plano de Carreira dos servidores.

O prefeito se mostrou, mais uma vez, aberto ao diálogo, mas voltou a ressaltar a situação financeira difícil da prefeitura, o que torna impossível o atendimento de alguns itens como o aumento no valor do ticket alimentação para este ano. Quanto á data base, o SSPMU reivindica que ela seja fixada em janeiro. Já a Prefeitura defende o mês de março para a aplicação do índice de reajuste no salário do funcionalismo público municipal. Quanto ao abono natalino o prefeito deixou em aberto a negociação, não descartando a possibilidade de sua concessão.

Foto: Sebastião Santos



O prefeito também explicou aos sindicalistas que a Fundação Getúlio Vargas está realizando estudos para uma reestruturação administrativa e, consequentemente, uma reformulação do Plano de Carreira dos servidores. Durante a reunião o presidente do sindicato, Luis Carlos dos Santos, solicitou a colaboração da prefeitura na realização da festa em comemoração ao Dia do Servidor, marcada para 01 de novembro. Ficou acertado que a prefeitura viabilizará o transporte dos servidores, colocando à disposição ônibus com saída da praça Rui Barbosa com destino ao clube da AABB, localizado no km 182 da BR 050, bairro Santa Clara, sentido Uberaba/São Paulo. Também uma ambulância ficará à disposição dos participantes, no local da festa.

Ainda quanto à festa o prefeito informou que já havia solicitado à presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira, a viabilização de uma estrutura com palco, som e banda e que isso já estava garantido. O sindicalista também solicitou a antecipação do salário do funcionalismo para o dia 30 de outubro. Quanto a isso, Paulo Piau disse que a questão será discutida com a equipe financeira e que até a próxima terça-feira, dia 22, dará uma resposta ao sindicato. Clube do Servidor – Aproveitando a reunião o Sindicado dos Servidores apresentou ao prefeito algumas reivindicações relacionadas ao Clube do Servidor (antigo Centro Social Urbano). Neste sentido ficou definido que posteriormente uma reunião será marcada para esta finalidade, mas já ficou acertado que a Prefeitura irá construir o muro da divisa com a escola. Também um projeto de prevenção a incêndio está sendo elaborado pela Secretaria de Infraestrutura.

No final da reunião, o prefeito lembrou do seu compromisso de buscar melhorias para os servidores públicos municipais. “Estamos trabalhando para promovermos adequações na estrutura da prefeitura, promovermos ajustes necessários e implantarmos uma gestão eficiente. Com isso, consequentemente, implementaremos ações que valorizem mais o servidor”, destacou Piau, garantindo que o que puder será feito principalmente em parceria com o Sindicato dos Servidores. Já Luis Carlos Santos disse esperar que Paulo Piau consiga adotar uma política que beneficie os servidores, visto que estes são as peças fundamentais da administração pública.

Jorn. Donátila de Sousa
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar