WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

19/10/2013 - Prefeito Paulo Piau participa de encontro com Sindicatos Rurais

O evento trouxe a Uberaba o secretário de Estado de Agricultura, Elmiro Nascimento

O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira (18), na sede do Sindicato Rural de Uberaba.  Ele faz parte da programação de reunião itinerante do Núcleo dos Sindicatos dos Produtores Rurais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba que mensalmente realiza a reunião em locais estratégicos. Mais de 30 representantes classistas participaram da reunião, que contou com a presença do prefeito Paulo Piau, dos deputados federais Marcos Montes e Aelton de Freitas, do deputado estadual Antônio Lerim e do secretário Estadual de Agricultura Elmiro Alves do Nascimento.

A reunião teve como pauta principal a aprovação do Código Florestal Mineiro, publicada na última quinta-feira (17), pelo governador Antônio Anastásia, com apenas três vetos em seu formato original, o que foi muito comemorado pelos presentes. Além do Código Florestal, a municipalização do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural – ITR - também foi discutida entre os presidentes de entidades classistas e dos sindicatos da região.

Foto: Enerson Cleiton



O prefeito Paulo Piau destacou o empenho e a participação do setor ruralista e de outros setores na construção de um Código Florestal onde se têm a preservação do Meio Ambiente e a produção, de maneira sustentável. “Fiz parte deste processo, com o apoio de nossos deputados conseguimos elaborar e sair na frente de muitos Estados. Minas Gerais é o segundo Estado a contar com o próprio Código Florestal e isso é motivo de muito orgulho para todos nós”, frisou Paulo Piau.

O prefeito falou ainda sobre a questão do gasoduto que será um grande avanço não só para a cidade, mas para toda a região e que está prestes a chegar a Uberaba, mas que ainda depende da liberação do Estado de São Paulo. “Senhor secretário de Agricultura, Elmiro Nascimento, venho de público pedir seu apoio junto ao governador Antônio Anastasia, para intervir diretamente junto ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, na questão do gasoduto, não podemos perder este grande investimento e que trará mais desenvolvimento para Minas Gerais e todo o Brasil”, finalizou o prefeito Paulo Piau.

Na reunião, foi firmado convênio de parceria mútua entre o Núcleo dos Sindicatos dos Produtores Rurais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba com a FAZU – Faculdades Associadas de Uberaba, com objetivo principal de conceder desconto de até 25% nas mensalidades para os produtores rurais e seus familiares matriculados em qualquer curso da faculdade.

Jorn. Kiko Marinelli

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar