WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

18/10/2013 - Encerra nesta sexta-feira atividades do Cria criança

Encerra nesta sexta-feira (18), as atividades programadas para o evento Cria Criança – Para o bem do pequeno cidadão, organizado pela Prefeitura de Uberaba em comemoração ao dia 12 de outubro, Dia das Crianças.  A Secretaria da Saúde e Secretaria da Educação realizaram, desde o dia 15 de outubro, diversas ações voltadas para a boa alimentação e saúde, com crianças de escolas estaduais e municipais.

Com o apoio de educadores da rede municipal e estadual de ensino e cirurgiões dentistas das equipes de Saúde da Família, foram realizados em diversas escolas palestras e oficinas visando à segurança alimentar e nutricional, com a intenção de promover uma alimentação saudável nas crianças.

Além disso, os alunos passaram por uma avaliação antropométrica que é o método de investigação em nutrição baseado na medição das variações físicas e na composição corporal global. Esse método é aplicável em todas as fases do ciclo de vida e permite a classificação de indivíduos e grupos segundo o seu estado nutricional. As crianças foram pesadas, medidas, avaliadas nutricionalmente e o IMC (Índice de Massa Corporal) é calculado.

O Cria Criança desenvolveu diversas ações voltadas para as crianças de Uberaba, com o lançamento de Cinema Popular, na Escola Professor José Geraldo Guimarães, mesa redonda sobre Rede de Proteção à Criança, desafios e possibilidades e palestra com o tema “Relação Pais e Filhos - Referências para uma ação amorosa e educativa”.

Centenas de crianças participaram de aulas educativas sobre preservação da fauna e flora brasileira no Bosque Jacarandá, e no dia 12 de outubro, quase todos os bairros receberam o Espaço-Criança, que desenvolveu brincadeiras e atividades esportivas, como cama elástica, pula-pula, futebol, pintura e brincadeiras como pula corda, amarelinha e jogos interativos, em diversos pontos da cidade, atendendo a quase todos os bairros. A prefeitura ainda trouxe a Uberaba o show de Bia Bedran, “Cabeça de Vento”, realizado no Estádio Uberabão que contou com mais de 5 mil pessoas entre crianças, jovens e adultos.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar