WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

18/10/2013 - Uberaba poderá receber cidadãos franceses durante a Copa do Mundo

A assessora em Comércio Exterior da Prefeitura de Uberaba, Anne Roy Nóbrega, e a da diretora do Departamento de Turismo, Cinthya Lírio, participaram de reunião ocorrida em Ribeirão Preto (SP), para tratar de questões voltadas para o turismo, com vista a receber cidadãos franceses durante a Copa do Mundo de 2014. Ribeirão foi à cidade escolhida pela delegação francesa como cidade base para a copa, após cinco visitas da comissão de avaliação da FIFA.
 
O convite foi feito pela prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera e pelo secretário de Turismo da cidade, Tanielson Wagner C. Campos. De acordo com José Renato Gomes, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, a iniciativa tem por objetivo o acolhimento dos turistas e da delegação francesa, durante os dias que não ocorrem jogos da seleção estrangeira.
 
 “Entre cada jogo, os jogadores e seus familiares, turistas estrangeiros e mesmo brasileiros, terão cinco dias de intervalo. Neste tempo, a ideia é a de oferecermos opções de lazer e entretenimento. Por isso solicitamos a Anne, que é francesa, para participar do evento e também enviamos a diretora Cinthya, que é nossa expert na questão de turismo. A determinação da secretaria e do Prefeito Paulo Piau, é para fomentar o turismo de Uberaba e a Copa do Mundo é um bom momento para isso”, avaliou.
 
A cônsul adjunta da França, Marie Christine Lang, que foi assessorada no evento por Anne, explicou que a expectativa é que de 15 a 30 mil pessoas participem do evento mundial. “Ela explicou que estes turistas não ficarão apenas em Ribeirão Preto. Por isso, convocou os prefeitos da região para elaborar um plano de turismo com passeios, opções de compra, diversão e curiosidades turísticas de cada localidade, no sentido de oferecer estas opções de lazer, para os dias em que não ocorrerem jogos da seleção francesa”, explicou Anne.
 
Mediante a solicitação do consulado francês, a diretora de turismo de Uberaba, Cinthya Lírio, explicou que a prefeitura enviará roteiros turísticos para Ribeirão Preto, que serão encaminhados a França e demais agências de viagens. “Já estamos trabalhando em projetos como a implantação do Centro de Tradições Mineiras, o desenho dos roteiros de Peirópolis, Circuito dos Lagos, Memorial Chico Xavier e outras ofertas de turismo rural. Com certeza, teremos muitas opções para quem vier para a região de Uberaba”, garantiu ela.
 
Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar