WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

11/10/2013 - A campeã olímpica esteve em Uberaba hoje e participou de atividades na prefeitura, patrocinadas pela Duratex

Com foco na responsabilidade social e em parceria com a Prefeitura de Uberaba, a empresa Duratex, trouxe a Uberaba hoje (11), a ex-atleta, Ida Álvarez, que jogou pela Seleção Brasileira de Voleibol, sendo medalhista na Olimpíada de Atlanta. Com a presença do prefeito Paulo Piau, ela apresentou outros dois projetos que contam com a participação efetiva da Duratex, sendo eles um bicicletário e duas Academias ao ar livre (bairros Beija-flor e Alfredo Freire).

Ao abrir o evento, o prefeito Paulo Piau parabenizou a empresa pela iniciativa, afirmando que a Duratex tem mostrado comprometimento com a comunidade. Ele destacou a importância do Esporte e da Educação na vida das pessoas. “Tudo é um desafio. O Esporte tira as crianças da rua, ou seja, das mãos dos bandidos. E quando unimos esporte e educação, nossas chances aumentam. É preciso que as pessoas entendam o valor do esporte”, disse Piau.

Segundo Ida Álvarez, as academias tem um foco de integração e  também na saúde. Ela explicou que buscou informações sobre a utilização das academias na cidade, que em determinados horários tem instrutores a disposição para orientar a comunidade. “Isto é importante. Saber usar o aparelho adequadamente, além de ser um bom exercício, nos garante uma vida mais saudável”, disse.

O projeto das Academias Públicas ao Ar Livre é trabalhado, segundo ela, pela Organização Social Esporte Brasil - OSEB, através de conceitos da Organização Mundial da Saúde – OMS. Em Uberaba são 24 academias espalhadas em 14 praças.

O secretário de Esporte e Lazer, Alan Carlos da Silva, revelou também que no Residencial 2000, a proposta das academias são trabalhadas de modo diferente, com envolvimento do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, igrejas e grupos sociais, que focam no aumento do nível da consciência das  pessoas.

Sobre o bicicletário, Álvarez contou de sua experiência em São Paulo, onde as ciclovias interligam importantes praças e parques da cidade. Ela afirmou que o bicicletário proposto pela Duratex, integrará o projeto das ciclovias que está sendo desenvolvido pela prefeitura de Uberaba, o que for reafirmado por Alan, que destacou que o projeto tem sido discutido, viabilizando sua implantação junto ao BRT, com funcionamento previsto para os finais de semana para fomentar o passeio ciclístico.

 

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar