WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

13/10/2013 - Atividades da semana da criança no Bosque Jacarandá é sucesso

As atividades da semana da criança no Bosque Jacarandá enceraram hoje, 11.  Durante a semana os alunos das escolas municipais fizeram diversas atividades com o foco na educação ambiental. Dentre as atividades desenvolvidas estava a trilha ecológica, cinema, teatro, visita ao museu de animais taxidernizados (empalhados) e oficinas de educação ambiental. Ao todo foram 685 crianças cadastradas na Secretaria de Meio Ambiente, além de outros visitantes.

Na trilha ecológica os alunos visitaram as jaulas dos animais e puderam conhecer mais sobre os hábitos alimentares, habitat natural, os costumes e sobre cada espécie. No trajeto as crianças foram acompanhadas pela equipe de monitores da Secretaria de Meio Ambiente e pelos alunos do curso de Engenharia Ambiental da Uniube. Na sessão de cinema as crianças assistiram ao filme “Praticando os três R’s”, reduzir, reutilizar e reciclar.

Esse tema também foi trabalhado durante a oficina, onde os alunos confeccionaram porta retratos de materiais recicláveis. No bosque também foi montado uma brinquedoteca. “Todos os materiais utilizados durante o evento, desde os pufes e até mesmo os brinquedos, foram produzidos com materiais recicláveis pela Secretaria de Meio Ambiente”, ressalta a chefe de seção de Educação Ambiental, Letícia Rezende Giani.

Foi criado ainda um espaço temático chamado “Caminho do Lixo”, que abordava os assuntos: coleta seletiva, consumo consciente e uso racional dos recursos naturais. “Foi uma semana muito positiva, recebemos vários elogios dos educadores. Nós mesclamos a interatividade com educação ambiental”, afirma.

Devido ao sucesso obtido pelo projeto a Secretaria de Meio Ambiente estuda sua continuidade, ainda esse ano, visanto atender um número maior de escolas.

Paulo Brandão

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar