WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

11/10/2013 - Torneio Uberaba de Natação movimenta Cemea Abadia

Evento marcará a denominação do parque aquático de Raimundo Sarkis

As piscinas do Centro Municipal de Educação Avançada Abadia (Cemea) vão sediar a 3ª etapa do Torneio Uberaba de Natação, no próximo sábado (dia 12). O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) e Associação Aquática Uberabense (Assaub).

Segundo o professor Hélio Gomes, coordenador da competição, as provas vão começar às 14 horas, mas antes o prefeito Paulo Piau prestará uma homenagem especial. Raimundo Sarkis, um dos mais antigos atletas da modalidade, que leva o nome de Uberaba pelas piscinas do país, conquistando recordes, dará seu nome ao parque aquático do Cemea Abadia.

A 3ª etapa do Torneio Uberaba de Natação vai reunir mais de 100 atletas, entre sete e mais de 80 anos de idade, nas 24 categorias em disputa, inclusive a equipe máster de Araxá. Vão acontecer duas competições simultâneas, sendo uma de Pré-Mirim (menores de oito anos) a Júnior II, para atletas com 19 anos; e a outra para categoria Master (maiores de 20 anos). Medalhas serão entregues aos três primeiros colocados de cada prova e troféus para as cinco melhores equipes. Serão disputas provas de 100m nado livre, 50m costas e 100m peito e 25m nos mesmos nados nas categorias iniciais.

O torneio é composto por cinco etapas, com a somatória de pontos.

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar