WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

11/10/2013 - Horto Municipal doa centenas de mudas

O Horto Municipal de Uberaba doou 322 mudas nos quatro primeiros dias do mês de outubro. De acordo com o encarregado do local, Edivaldo Ribeiro, devido ao período chuvoso o número de mudas é bem maior e as doações acontecem praticamente todos os dias. “No período seco, quase não dá para doar, porque temos poucas mudas”, explicou.

Ribeiro também contou que é permitida a doação de até 10 mudas por pessoa e por vez. “Nós doamos para qualquer pessoa que vier ao Horto, mas quando são creches e instituições carentes que nos procuram, damos preferência. Fazemos um cadastro e avaliamos onde a pessoa quer plantar porque dependendo do lugar às vezes não aconselhamos, como na rua, por exemplo,”, destacou.

As mudas doadas podem ser as que não são mais utilizadas em vias públicas, pois tem um prazo para a retirada, ou mudas frutíferas. “As frutíferas nós temos em menor quantidade e para não perder nós doamos, porque às vezes não serve para a prefeitura, mas serve para a população”, enfatizou o encarregado.

Entre as mudas mais doadas estão 44 ingá, 40 aroeira salsa e 38 jambolão. Já as menos doadas foram açaí, acerola, ameixa, chorona, jambo roxo, jatobá e proctalaria, com apenas uma muda de cada. “Nós fazemos a manutenção diária do horto com capina, limpeza, encanteiramento e remoção de muda, deslocando ela do chão. O horto tem um papel muito importante e quem mais procura para receber as doações são os produtores rurais, para arborizar as nascentes e fazer o reflorestamento. A doação é um incentivo para o produtor e também a população em geral”, completou.

O Horto fica na Rua João Nascimento, no Bairro Jardim Triângulo e as doações são feitas das 8h às 15h, de segunda à sexta-feira.

 

Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar