WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

09/10/2013 - Aterro Sanitário está na última etapa e novas praças de Uberaba passam por revitalização

A obra de construção da Célula III do Aterro Sanitário está na etapa de drenagem. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Roberto Indaiá, essa é a última fase da obra e a expectativa é de que seja finalizada em uma semana. Uma retro escavadeira pequena e pedras de basalto são utilizadas nessa etapa. “Temos uma obra muito grande no Aterro”, destacou.

A Secretaria de Infraestrutura dá sequência, ainda, ao projeto de revitalização das praças. Nesta terça-feira (8), começou, simultaneamente, o paisagismo da praça em frente à Igreja Nossa Senhora da Aparecida, situada na Avenida Santos Dumont e da praça atrás da igreja do Bairro Uberaba I, na Avenida Reinaldo Boareto. E mesmo com a chuva, os trabalhos não foram interrompidos. A primeira praça foi priorizada em razão do feriado do dia 12 de outubro, dia da Santa. Já a segunda, por causa do evento Ação no Bairro, que acontece dia 19.

De acordo com o encarregado do horto, Edivaldo Ribeiro, em frente à Igreja Nossa Senhora da Aparecida, estão sendo plantadas espécies rasteiras de forração, como Cravo, Ecsória, Iresine, também conhecida como roxinha e azulzinha. “Acredito que finalizamos o paisagismo da praça até amanhã”, enfatizou. Já no Uberaba I, na manhã dessa terça foram plantadas árvores de sombra, Oiti, e ainda serão plantadas plantas de forração. O paisagismo do local deve ser concluído no final da semana.

 A primeira praça a receber o paisagismo foi a do Parque Fernando Costa, onde além do paisagismo foram trocadas as palmeiras tóxicas por outras saudáveis.

Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar