WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

09/10/2013 - Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher é comemorado com pedágio no Calçadão

A Coordenadoria Especial de Políticas para Mulheres programa um pedágio de prevenção nesta quinta-feira (10) para comemorar o Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher.  O evento será das 9h às 11h, no Calçadão da Rua Artur Machado.

De acordo com a coordenadora de Políticas para Mulheres, Elisabete Cardoso, serão distribuídos cerca de 500 panfletos para  as mulheres que passarem pelo local, contendo alertas contra a violência e mensagens de apoio. “Muitas mulheres têm medo e vergonha de denunciarem, mas por menor que seja a violência, todas devem denunciar. A violência pode até começar pequena, mas vai aumentando e depois pode ser tarde demais. Além de entregar os panfletos, nós vamos também conversar com elas”, destacou.

No pedágio, a equipe aproveitará para falar também sobre o Outubro Rosa, entregando junto com o material de apoio, laços rosa. “Nós estamos recebendo a colaboração de vários parceiros, inclusive do Centro de Referência Contra Violência Doméstica”, acrescentou Elisabete. O pedágio deve contar com uma equipe de sete mulheres.

O Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher foi instituído em 1980.

Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar