WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

08/10/2013 - Galeria pluvial beneficia comerciantes da Avenida da Saudade

Iniciada no mês de setembro, a obra de ampliação da rede pluvial que recebe as águas da Avenida da Saudade, do entorno do Cemitério São João Batista, já está próxima à Avenida Alexandre Barbosa. O trabalho que está sendo desenvolvido pela Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, vai contemplar diversos quarteirões de toda região do bairro Mercês.

A construção da nova galeria vai atender a reivindicação antiga dos moradores e comerciantes do local, uma vez que toda água de chuva das imediações do cemitério corre a céu aberto até na esquina da Rua Antônio Rios, local onde existe pequena galeria, porém muito antiga e que não comporta todo fluxo de água recebido.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Roberto Indaiá, 80% das águas da bacia do cemitério que desce para a Avenida Santos Dumont, será captada pela nova galeria, fator este que vai contribuir muito para a redução das enchentes no local. “Esta administração está quebrando vários tabus. Situações domésticas que poderiam ter sido resolvidas, mas que não foram. Este é um problema antigo que vamos sanar e que vai beneficiar não só aquela região, como também outros bairros da cidade”, explicou Roberto Indaiá, ressaltando ainda que além da construção da nova galeria, vários bueiros estão sendo instalados ao longo de todo o percurso para melhorar a drenagem do local.

O diretor de Construção e Conservação de Vias Públicas, Dener Amâncio de Almeida, destacou que o trabalho é um pouco lento devido às intervenções necessárias para a implantação da nova rede. “Temos alguns fatores que dificultam o trabalho como laje de pedras, rede de esgoto, entre outros, sem contar com as chuvas que atrapalham bastante. Se tudo correr bem, nesta semana o trabalho estará bem adiantado”, finalizou Dener Amâncio.

Com mais de um quilometro de extensão, depois de pronta, a nova rede de água pluvial terá importante papel no combate às enchentes da cidade, uma vez que toda água captada vai desaguar no Córrego das Lajes após o Estádio Uberabão, já próximo à fazenda da Epamig.

 

Jorn. Kiko Marinelli

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar