WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

08/10/2013 - Abertura oficial da Semana da Criança é amanhã

Com a participação do prefeito Paulo Piau, acontece amanhã (08/10), às 9h, a abertura oficial da Semana da Criança. A discussão sobre a Rede de Proteção a Criança – desafios e possibilidades será o tema central da abertura. O público alvo são os conselheiros tutelares, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONDICAU, gestores escolares, assistentes sociais, psicólogos, gestores de ONG e universitários. A abertura será no anfiteatro do Centro Administrativo.

A programação da Semana da Criança, denominada Cria Criança abrange questões educacionais, de saúde e culturais. No dia 10, acontece a palestra “Relação Pais e Filhos – Referências”, no anfiteatro do Centro Administrativo, aberta a toda população.

Show - No dia 13 o evento será no Uberabão e contará com um show de Bia Bedran que é conhecida por cantar e contar histórias. Ela apresentará o espetáculo de seu último DVD – “Cabeça de Vento”.  Além de Bia Bedran outras atrações artísticas estão preparadas, bem como brinquedos recreativos, sorteio de prêmios e distribuição de algodão doce e pipoca.

Já do dia 15 ao dia 18, serão realizadas nas escolas da rede municipal diversas atividades de promoção da segurança alimentar e nutricional, com avaliação antropométrica e verificação do cartão de vacinação dos alunos. A atividade será realizada em parceria com a secretaria de Saúde.

A programação completa pode ser acessada no site da Prefeitura de Uberaba, pelo link: www.uberaba.mg.gov.br.

Perfil Bia Bedran – Ela é mestre em Ciência da Arte pela UFF (Universidade Federal Fluminense), professora da UERJ, graduada em Musicoterapia e Educação Artística, cantora, compositora, contadora de histórias e escritora. Integrante do Quintal Teatro Infantil, de 1973 até início dos anos 80, e do Grupo Musical “Bloco da Palhoça”, onde mesclava composições suas com uma profunda pesquisa de ritmos e gêneros musicais do Folclore Brasileiro.

Apresentou os programas “Canta-Conto” e “Lá vem História”, TVBrasil/RJ e TV Cultura de S.P., nas décadas de 80 e 90. Com mais de 35 anos de carreira dedicados ao público infantil, Bia Bedran escreveu 10 livros e gravou 8 cds com histórias populares e canções de sua autoria. Também lançou 2 DVDs gravados ao vivo, ” Histórias de um João de Barro”, uma homenagem aos 100 anos de Braguinha em 2007, e ” Cabeça de Vento”, em 2010. Nos últimos anos, viaja pelo Brasil participando de eventos culturais e congressos, levando seus espetáculos para diversos palcos em teatros, escolas e praças públicas.

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar