WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

06/10/2013 - Pimentel garante que imbróglio do gasoduto será resolvido

“Se os governos de Minas e São Paulo não viabilizarem o convênio garantindo o gás, o governo federal vai entrar em campo e resolver o problema”, garantiu o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, durante sua estada hoje em Uberaba. Ele foi o convidado da FIEMG para o projeto Rotas para o Futuro – “Plano de Desenvolvimento Industrial Regional e Conexão Empresarial”.

Ao ser abordado pela imprensa, Pimentel afirmou que a união “aguardava que o governo do Estado conseguisse um acordo com o governo de São Paulo, que até agora não se concretizou”. Ele explicou que o governo federal deve retomar o assunto e que um decreto da presidente Dilma Rousseff definirá a questão, possibilitando que a Petrobrás sozinha, ou com consorciados, construa o gás. Vale lembrar que a Cemig e a Petrobrás já se uniram em Minas para tocar o projeto denominado Gasbrasiliano.

Foto: Enerson Cleiton



Sobre a fábrica de amônia o ministro explicou que a Petrobrás está fazendo a parte dela e com o projeto dentro do cronograma. Segundo ele, durante audiência com a presidente Dilma, teve a oportunidade de conversar com a presidente da Petrobrás, Graça Fortes. “Eu pedi atenção para o projeto da fábrica e a presidente Dilma aproveitou o momento e também solicitou a Graça atenção com o projeto de Uberaba. Ela nos garantiu que da parte da Petrobrás o projeto não tem problema. Eu também estarei com ela no Rio de Janeiro na próxima semana e voltarei a tratar deste assunto, entre outros”, revelou.

Durante a abertura do evento, o prefeito Paulo Piau voltou a falar sobre a importância deste projeto para Minas e para o Brasil. O prefeito entregou a Pimentel um documento assinado por ele, representantes de entidades classistas e deputados federais, onde pede apoio para resolver este imbróglio junto ao Governo de São Paulo, bem como a publicação do decreto da presidente.

Na avaliação de Paulo Piau, a participação de Pimentel neste processo é de suma importância. “Pimentel tem poder de fogo. É quem cuida de mercado, comércio exterior e é próximo a Dilma. A sua responsabilidade com a chegada do gasoduto e implantar a fábrica é grande. Então ele pode ser decisivo para este processo”, finalizou.

Jorn. Keila Riceto
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar