WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

04/10/2013 - Uberaba conquista oito medalhas na etapa do Mineiro de Xadrez

Enxadristas de Uberaba, treinados pelo professor Hugo Aquino Rodrigues, conquistaram oito medalhas na 7ª etapa do Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido. A competição foi promovida dia 29 de setembro, no Clube Escola de Xadrez de Uberlândia. A equipe teve o apoio das Secretarias Municipais de Educação e Cultura e de Esportes e Lazer.

Segundo o secretário Alan Carlos da Silva, Uberaba conquistou oito medalhas e mantém-se com vários enxadristas pontuados na temporada 2013 do Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido.

Conquistaram medalhas os enxadristas uberabenses: Paulo Ricardo - 1º lugar Sub-14; Daniel Olegário - 2º lugar Sub-14; e Kelson Johnny - 3º lugar Sub-16, sendo os três da Escola Municipal Esther Limírio Brigagão. E ainda: Geovani Cunha - 1º lugar Sub-12; Nelson José O. Garcia - 2º lugar Sub-16; Georgio Cunha - 2º lugar Sub-20, os três do Colégio Rubem Alves/Objetivo.

Esses foram os primeiros enxadristas uberabenses a conquistar Rating (pontuação do atleta na entidade em que ele está filiado) na modalidade de xadrez rápido da Liga Brasileira de Xadrez, criada no dia 21 de setembro em Brasília. O professor Hugo Aquino é o Assessor Especial do Triângulo Mineiro da LBX.

Os enxadristas treinam agora para as próximas etapas nas cidades de Patos de Minas, Campos Altos e Araxá.

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar