WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

04/10/2013 - Pimentel vai receber ofício de prefeito e autoridades

O prefeito Paulo Piau vai aproveitar a visita do Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Fernando Pimentel hoje (4/10) em Uberaba, para entregar ofício assinado por entidades e autoridades com relação ao Gasoduto.
O texto diz:
Assunto: Investimentos da Petrobrás em Uberaba
 “Uberaba e o Triângulo Mineiro trabalham pelo gasoduto há mais de 20 anos e para a construção da planta de amônia/ureia. O Brasil importa 70% dos fertilizantes que consome, colocando em risco a sua soberania ao maior negócio brasileiro, o Agronegócio. A presidenta Dilma Rousseff esteve em Uberaba em março de 2011 e anunciou a construção da Planta de Amônia sob responsabilidade da Petrobras.
Além dos mais, o Governo de Minas através da Cemig se comprometeu a investir na construção do gasoduto de Ribeirão Preto até Uberaba. A Petrobras e a Cemig estão cumprindo os seus compromissos com a licitação pronta para dar continuidade às obras de implantação da Planta de Amônia em Uberaba. Entretanto senhor ministro, o projeto ainda depende de dois fatores:
Permissão do Governo do Estado de São Paulo para que a Cemig estenda o gasoduto de distribuição da cidade de Ribeirão Preto até Igarapava, na divisa dos estados de Minas e São Paulo.
Decreto da presidenta Dilma Rousseff (já acertado e elaborado pela Advocacia Geral da União e Ministério das Minas e Energia) permitindo a extensão do gasoduto de Igarapava-SP até Uberaba.
Por último senhor ministro, as instituições abaixo assinadas vem depositar em vossa excelência, toda esperança na ação política junto ao Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin e junto de nossa presidenta para conclusão dessa etapa do projeto. Atenciosamente, Paulo Piau Nogueira Prefeito Municipal de Uberaba”.
Assinam também o ofício:
Manoel Rodrigues Neto – Presidente da ACIU
Miguel Haroldo de Faria – Presidente do CDL
Altamir de Araújo Rôso Filho – Presidente da FIEMG/Regional Vale do Rio Grande
Marcelo Pontes Zaidan – Presidente do CIGRA
Romeu Borges de Araújo Júnior – Presidente do Sindicato Rural de Uberaba
Luiz Henrique Borges Fernandes – Presidente da Certrim
Vicente Flávio Macedo Ribeiro – Presidente OAB/Uberaba
Sandro Penna Côrrea – Presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Uberaba
Nagib Galdino Facury – Vice presidente Sinduscon Uberaba
Marcos Resende Silva – Dir. IEATM
Geraldo Rezende de Almeida – Inspetor Chefe CREA Uberaba
Aelton Freitas – Deputado Federal
Marcos Montes Cordeiro – Deputado Federal

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar