WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

02/10/2009 - Exército assume a conclusão do trevo da Filomena Cartafina e BR 050

Caberá ao Exército a execução das obras de conclusão do viaduto da BR-050 de acesso às avenidas Filomena Cartafina/Bairro Recreio dos Bandeirantes e Tonico dos Santos. Foi o que concluíram o prefeito Anderson Adauto, a cúpula do DNIT e o comando do Exército. Com o encerramento do contrato inicial daquela obra de arte, sem que ela fosse completada, o DNIT ficou juridicamente impossibilitado de convocar o segundo colocado na concorrência que a assegurou. A Prefeitura se dispôs a assumir a obra, para o que seria firmado convênio com o DNIT.

Nos últimos dias, chegou-se à conclusão, porém, que o ideal seria o Exército assumir a obra, pois a celebração do convênio Prefeitura/DNIT resultaria na deflagração de um novo processo licitatório para a contratação de empreiteira, prolongando ainda mais os problemas acarretados pela obra inacabada. As planilhas de custos elaboradas pela Prefeitura foram então apresentadas ao Exército, que as checou “in loco”.

Na próxima quarta-feira, uma reunião em Brasília entre o prefeito Anderson, José Luiz Alves – que vem dialogando com o DNIT e o Exército -, diretores da autarquia federal e Exército os detalhes sobre o reinício da obra serão acertados.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar