WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

02/10/2013 - Prefeitura dá início às atividades do Dia das Crianças

A Prefeitura de Uberaba promoverá diversas atividades em comemoração ao Dia das Crianças celebrado em 12 de outubro.  O evento “Cria Criança – Para o bem do pequeno cidadão”, começa a realização de palestras educativas sobre saúde infantil a partir desta terça-feira (02), nas escolas municipais. O ciclo de palestras será oferecido até o dia 18 de outubro. O público alvo são pais, mães e educadores.

A abertura oficial da Semana da Criança acontece no dia 08 de outubro com uma mesa redonda sobre Rede de Proteção à Criança, desafios e possibilidades. O evento terá início às 9h e será realizado no anfiteatro do Centro Administrativo. Estarão presentes conselheiros tutelares, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – Condicau, gestores escolares, assistentes sociais, psicólogos, gestores de ONG e universitários.

A palestra Relação Pais e Filhos – Referências para uma ação amorosa e educativa será realizada no anfiteatro do Centro Administrativo, às 19h do dia 10 e será aberta a toda a população.

No domingo (13), a Semana da Criança oferece, gratuitamente, a toda a população, o Show de Bia Bedran “Cabeça de Vento”. Com início previsto para as 17h, no estádio Uberabão, a mestra, cantora, compositora, contadora de história, musicoterapeuta e escritora, Bia Bedran, exporá um universo de música e poesia, com repertórios populares, de canções, contos, brincadeiras e movimentos que podem ser apreciados por toda a família. Durante o evento terá a distribuição de algodão doce e pipoca, além de diversas outras atrações artísticas, brinquedos e sorteio de prêmios.

Do dia 15 ao dia 18, serão realizadas nas escolas, diversas atividades de promoção da segurança alimentar e nutricional, com avaliação antropométrica e verificação da situação de vacinas dos alunos.

No Dia das Crianças (12), a partir das 11h, será oferecido o “Espaço-Criança” nos bairros em que os pequenos cidadãos participarão de gincanas, jogos de raciocínio, confecção de brinquedos populares, oficinas de arte, brincadeiras de rua e contação de histórias, em diversos bairros da cidade. A Feirarte na Praça Jorge Frange oferecerá o “Espaço-Criança”, a partir das 18h. Serão realizadas brincadeiras, pintura facial, apresentações artísticas, palhaços e terá a presença de profissionais de Assistência Social e do Conselho Tutelar orientando sobre direitos e defesa das crianças.

O Zoológico do Parque Jacarandá recém-reformado para receber as comemorações da Semana da Criança, receberá de 07 a 11 de outubro, visitas guiadas, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, visando à conscientização ambiental, tanto das 8h às 11h, quanto das 14h30 às 16h30.  Durante os passeios estão previstas trilhas ecológicas para conhecer as espécies, animais taxidermizados, teatro, filmes e atividades educativas sobre lixo e reciclagem.

A programação completa com todos os detalhes e ações que serão ofertadas podem ser encontradas no site da Prefeitura de Uberaba, pelo link: www.uberaba.mg.gov.br.

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar