WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

30/09/2013 - Reforma da mata do Ipê é ampliada para melhor ocupação do espaço

A reforma do Parque Mata do Ipê, localizado no cruzamento das avenidas Guilherme Ferreira e Nelson Freire está com 50% das obras concluídas. As modificações preveem mais segurança e beleza ao parque. A ideia inicial era fazer uma reforma de pequeno porte visando à segurança do parque e dos visitantes, mas com o andamento das obras foi verificada a necessidade de uma reforma maior que o previsto. “O parque estava muito feio, danificado e eram necessárias muitas modificações, então, já que tínhamos que reformar, vamos reformar direito e fazer o trabalho completo”, afirma o secretário de Infraestrutura Roberto Indaiá.

No projeto o alambrado já está dando lugar a um muro, os banheiros estão passando por reformas e a parte elétrica da mata e jardinagem também está em execução. Ainda segundo o secretário, até o momento grande parte do serviço já foi concluída. “Estão prontos 50% do muro, 70% da margem do lago e do galpão para guardar alimentos e ferramentas e parte de jardinagem”, explica o secretário. A previsão é que as obras estejam concluídas até o fim deste ano.

A falta de segurança do parque ficou evidente após a morte de um pavão por um cachorro. “A antiga grade de proteção sempre era violada, outra questão é que entravam muitos cachorros dentro do parque e isso causava um grande transtorno, tanto aos visitantes quanto para os animais que ali viviam”, afirma o chefe da seção de Áreas Verdes da Secretaria de Meio Ambiente, Thiago Humberto Pires.

Foto: Divulgação

 



A Secretaria de Meio Ambiente é responsável pelo controle populacional das espécies do parque. Haverá a troca dos peixes existentes por carpas e retirada dos patos para colocar espécies de aves ornamentais. Conforme informou Thiago Pires, o manejo e a substituição dos peixes necessitam de um trâmite legal e isso demanda tempo o que está sendo feito. Thiago informou também que estão em estudo as espécies de aves que habitarão o parque, mas garante que o pavão está na lista.

Na última semana, o prefeito Paulo Piau esteve no local, juntamente com o secretário Roberto Indaiá. Ele destacou a importância do espaço, lembrando da necessidade de oportunizar a população áreas de lazer. Ele solicitou a Indaiá que promova todas as adequações necessárias para garantir a segurança da população que for visitar o Parque e dos animais que forem permanecer no espaço. Piau também pediu agilidade na obra.

 

Paulo Brandão
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar