WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

28/09/2013 - Ação para o Bem acontece neste Sábado

É neste sábado dia 28, a partir das 8 horas da manhã, na Praça do Banco de Alimentos, localizada na Rua Inglaterra, Bairro Boa Vista, a realização da 3ª Edição do projeto “Ação para o Bem”. O evento é desenvolvido pela Prefeitura de Uberaba, através da chefia de Gabinete em parceria com instituições e organizações da sociedade civil. Esta edição do projeto vai atender os moradores dos bairros Boa Vista, Morada do Sol, Jardim Triângulo, Vila Ceres, Vila Leandro e Vila Mogiana.

Dentre as atrações agendadas para o evento, a partir desta edição, o Projeto “Ação para o Bem”, passa a contar com o quadro “Talentos do Bairro”. Este quadro tem como objetivo detectar, incentivar e valorizar os artistas da comunidade. As inscrições para o concurso foram realizadas no último dia 26, e reuniu 14 candidatos. No sábado cada participante inscrito terá 3 minutos para apresentar uma atração artística de sua escolha para um júri composto por membros da sociedade. Os três primeiros colocados serão premiados. O 1º colocado ganhará 1 Tablet, já o 2º e 3º colocado um celular.

 “A cada edição estamos inovando, buscando mais opções e atrações para oferecer o melhor para a comunidade. Este projeto, além de agregar serviços é extremamente social, pois reúnem num mesmo espaço, crianças, jovens e adultos, famílias inteiras que conseguem resolver pendências, sanar dúvidas e expor opiniões”, destacou o Chefe de Gabinete Fernando Hueb.

Entre os serviços que serão oferecidos à comunidade está o cadastramento habitacional realizado pela Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande - Cohagra. Já a Secretaria de Desenvolvimento Social, oferecerá serviços de corte de cabelo, informações sobre o Cadastro Único, divulgação de vagas de empregos do Sine, orientações sobre o mercado de trabalho e sobre montagem de currículo.

A Fundação de Ensino Técnico Renê Barsam – FETI – fará matrículas de jovens para participarem do Probem, do CEJU e pré-inscrição para cursos do Pronatec em áreas como costura, projeto visual gráfico, fotografia, inglês, mecânica, computação, áudio e vídeo.

Na área da Saúde, a secretaria disponibilizará aferição de pressão, teste de glicemia, CTA, Oficina Fio Dental, Dentão (exame de câncer bucal), orientação nutricional, massagem facial e de mãos, entre outros. A Secretaria de Meio Ambiente terá um stand educativo com dicas sobre biodiversidade, sustentabilidade, produção e consumo consciente, coleta seletiva, arborização, corte e poda. Eles também doarão mudas à comunidade.

A Secretaria de Esporte e Lazer disponibilizará uma série de atividades recreativas para quem for à praça, como Pebolim, cama elástica, pula-pula, tênis de mesa, jogos de xadrez e dominó, entre outros.

Haverá degustação de produtos de soja e internet grátis para o público presente.

Mais de 10 órgãos da administração direta e indireta estão envolvidos no projeto, que conta com parceiros, como CEMIG, Polícia e Bombeiro Militar, SUPRA, Instituto de Cegos do Brasil Central – ICBC, Centro de Prevenção à Criminalidade, Hospital Hélio Angotti, CTBC, Epamig, Retrathus, Caixa Econômica Federal, SENAC e SESI.

Atrações Artísticas - As atrações artísticas estarão a cargo da Fundação Cultural, com a apresentação da banda Maddock, às 8h30; Às 9h30 será realizada uma aula de violão para o público participante e em seguida, Índio Viola fará apresentação. O grupo de balé da Escola Municipal Professor Paulo Rodrigues também se fará presente. Às 10h10, quem estará no palco da Fundação Cultural será o grupo de Canto Coral da Escola Municipal Professora Niza Marquez Guaritá, seguido do grupo de violão da Escola Madre Maria Georgina.

Às 10h40, haverá atrações do bairro com o quadro “Talentos do Bairro”. Para fechar as atrações artísticas da Fundação, às 11h30, será a vez dos cantores João Neto e Peixinho se apresentarem, até o fechamento do evento, às 13h.

Jorn. Kiko Marinelli
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar