WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

26/09/2013 - Célula III do Aterro Sanitário está na fase da impermeabilização

Com término previsto em 20 dias, a obra de construção da célula III do Aterro Sanitário se encontra em processo de acabamento do sistema de impermeabilização, chegando a 35% já concluído com quatro camadas. De acordo com o engenheiro ambiental, João Paulo Borges Marino, posteriormente terá início o sistema de drenagem na forma de espinha de peixe e a imprimação da base e taludes com o Cm 30.

Diariamente é movimentada uma média de 2.000 m3 de terra para o aterramento de base, que é o processo de impermeabilização, sendo feito o nivelamento com uso da moto niveladora e o umedecimento da mesma com uso dos caminhões pipa, finalizando com rolo compactador.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Roberto Indaiá, já foram realizados o aterramento de base, nivelamento e compactação. “Agora, com a chegada da escavadeira hidráulica, estamos fazendo o acerto e nivelamento dos taludes internos. No canteiro de obras estão trabalhando três pás carregadeira, seis caminhões basculantes, três caminhões pipa, uma moto niveladora, dois rolos compactadores, um trator agrícola com grade roma e a escavadeira, além de, aproximadamente, 20 servidores”, explicou.

A obra foi agilizada por determinação do prefeito Paulo Piau visto que dentro de, aproximadamente, 60 dias a Célula II terá sua atividade esgotada. A obra está sendo executada com recursos próprios e gerou uma economia aproximada de R$ 500 mil. Se fosse executada por terceiros, segundo os orçamentos, a mesma obra teve custo estimado em R$ 1 milhão.

Na próxima semana uma retro escavadeira pequena e pedras de basalto serão enviadas para o aterro, visando o início das obras de drenagem.



Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar