WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

24/09/2013 - Passarelas do Parque Jacarandá recebem massa asfáltica

Começou ontem a substituição do pavimento do Parque Jacarandá, localizado na Rua João Luiz Alvarenga, 546, Vila Olímpica. Antes da reforma, que está em andamento, a pavimentação era de pedra sabão e está sendo substituída por massa asfáltica. Segundo o chefe da Seção de Áreas Verdes e Arborização, Thiago Humberto da Silva Pires, o antigo pavimento não trazia segurança aos visitantes. ““ Nos dias de chuva as passarelas sempre ficavam tomadas pelo lodo e se tornavam escorregadias além do calçamento que era irregular dificultando a passagem dos visitantes”, afirma Thiago.

Com o asfalto os problemas com a formação de lodo e o calçamento irregular serão resolvidos, tendo em vista que esse tipo de pavimentação impede a formação do lodo e as irregularidades são mínimas, garantindo maior segurança e acessibilidade dentro do parque.

Ainda pensando na segurança será implantado corrimão ao longo das vias de acesso. A cerca de proteção será aumentada e o parque receberá pintura nos banheiros e instalação de rampas de acessibilidade, além de limpeza geral do local.

Devido ao maquinário pesado e aos produtos tóxicos presentes na imprimação asfáltica, alguns animais foram removidos das jaulas e colocados em quarentena para evitar o stress e futuros problemas de saúde. A intenção é que toda a reforma fique pronta antes do dia das crianças.

 

Paulo Brandão
 

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar