WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

24/09/2013 - Obras são anunciadas no bairro Residencial 2000 durante Prefeitura no Bairro

A Prefeitura de Uberaba realizou na ultima segunda-feira (24) a 9ª edição do projeto Prefeitura no Bairro. O Prefeito Paulo Piau, acompanhado de todos os secretários, compareceu a audiência pública que contou com do bairro com o intuito de ouvir as demandas da população e responder aos questionamentos. A audiência foi realizada no Centro Municipal de Educação Infantil – CEMEI Diego José Ferreira Lima, no bairro Residencial 2000.

Durante a reunião, foi assinada pelo prefeito e pela secretária de Educação Silvana Elias uma ordem de serviço para execução das obras do Programa Pró-Infância no bairro 2000, no valor de R$ 1.611,688, 40. A previsão é que as obras sejam concluídas em oito meses.  Também foi assinado um termo de compromisso para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) que será construída com recursos do governo federal com contrapartida da prefeitura, no valor de R$ 660.000,00.

O prefeito ressaltou que a audiência significa a presença da administração pública no bairro com o intuito de ouvir diretamente da população quais são as principais carências da região. Diante de todo o secretariado é possível esclarecer na hora o que pode ser feito, quando poderá ser feito e o que não poderá ser realizado e os porquês. “Aqui é uma conversa franca e aberta e espero que cada um tenha a liberdade de se expressar. É obrigação do poder público oferecer um serviço de qualidade. Nosso trabalho é correr atrás para melhorar a vida das pessoas”, destacou Piau.

O presidente da Associação de Moradores do bairro, Mauro Enio Andrade, agradeceu as obras anunciadas, destacando que elas suprirão as principais necessidades do bairro que estão na educação e na saúde. Mauro também ressaltou a necessidade de fortalecimento da segurança na região.

Foto: Sebastião Santos



A diretora da Escola Municipal Esther Limírio Brigagão, Sandra Mara Soares, agradeceu a presença do poder público e pediu para a escola uma quadra de qualidade que possa atender os alunos durante as aulas de educação física. “Hoje a única quadra que dispomos está depois dos portões da escola, não é coberta e nem murada e é inadequada para o uso dos jovens”, disse Sandra.

 A diretora também solicitou que fosse reforçada a segurança na saída dos alunos e que reformas sejam feitas para criação de mais salas de aula, pintura do muro do colégio e construção de um anfiteatro que possa atender a toda a comunidade durante reuniões do bairro. “Moro aqui há sete anos e é a primeira vez que a prefeitura vem no bairro para ouvir nossas necessidades e anseios”, enfatizou Sandra.

Outros moradores também pediram soluções para diversos problemas como a falta de água que tem atingido a região; a abertura do Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU; uma atuação mais rigorosa da Patrulha do Silêncio; a disponibilização de uma ambulância que atenda ao bairro com mais agilidade; a construção de lombadas em ruas que foram recapeadas, pois as pessoas vêm excedendo o limite de velocidade; o aumento do policiamento no bairro; a restauração do campo de futebol e diversas outras demandas.

Cada secretário respondeu aos questionamentos que cabiam à sua pasta, oferecendo prazos para as soluções e justificando as situações que não poderiam ser atendidas. Silvana Elias destacou que a situação da quadra da escola está complexa, pois a mesma foi construída em cima de uma rua, porém na época não foi realizado as permissões necessárias, o que tem dificultado para a prefeitura murá-la e coloca-lá dentro da escola. “Primeiro temos que vencer a burocracia. Tenham certeza que estamos trabalhando com afinco para resolver essa situação o mais rápido possível. Os alunos da escola merecem uma quadra de qualidade e faremos nosso melhor para oferecê-la”, afirmou Silvana.

O secretário de Esporte Alan Carlos explicou que o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) foi inaugurado na administração passada sem nenhuma previsão de aquisição dos equipamentos que permita o início das atividades no centro. Foi necessária a abertura de diversos processos de licitação que se estenderam devido a entraves burocráticos. O secretário acredita que ainda esse ano os processos em andamento serão resolvidos. “Peço a compreensão de todos e, principalmente, que toda a população ajude o poder público a preservar o patrimônio que é de vocês. O centro já sofreu cinco depredações e é impossível que a prefeitura faça a fiscalização sozinha. Caso algum morador veja ou fique sabendo de quaisquer estragos, denunciem na prefeitura, não é necessário se identificar”, apela Alan.

Além das reivindicações feitas pessoalmente, os moradores também tiveram a opção de deixar suas reivindicações por escrito em uma urna para que sejam lidas e atendidas posteriormente. O projeto Prefeitura no Bairro visitará todos os bairros da cidade. As audiências são registradas em uma ata que consta todos os assuntos discutidos e posteriormente fica disponibilizado na página do projeto no site da prefeitura: www.uberaba.mg.gov.br

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar