WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

24/09/2013 - PMU prepara 3ª Edição do Ação para o Bem

Confirmada a 3ª Edição do projeto “Ação para o Bem”. O evento realizado pela Prefeitura de Uberaba, através da chefia de Gabinete, acontecerá no próximo sábado, dia 28, na Praça do Banco de Alimentos, localizada na Rua Inglaterra, Bairro Boa Vista, das 8h às 13h. Nesta edição serão atendidos os bairros Boa Vista, Morada do Sol, Jardim Triângulo, Vila Ceres, Vila Leandro e Vila Mogiana. Desde a sua criação, no primeiro semestre deste ano, o Projeto já atendeu mais de 6 mil pessoas em diversas áreas.

De acordo com Fernando Hueb, chefe de Gabinete, o projeto tem atendido as expectativas, uma vez que em cada etapa realizada, atrai mais público e novas atrações.  Fernando lembra que o projeto é idealizado pelo próprio prefeito Paulo Piau, que vê nesta ação mais uma oportunidade de estreitar relações entre a administração e a comunidade. “Neste projeto, a comunidade tem a oportunidade de desfrutar de vários serviços, além de ter uma relação direta com a administração municipal”.

Entre os serviços que serão oferecidos à comunidade está o cadastramento habitacional realizado pela Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande - Cohagra. Já a Secretaria de Desenvolvimento Social, oferecerá serviços de corte de cabelo, informações sobre o Cadastro Único, divulgação de vagas de empregos do Sine, orientações sobre o mercado de trabalho e sobre montagem de currículo.

A Fundação de Ensino Técnico Renê Barsam – FETI – fará matrículas de jovens para participarem do Probem, do CEJU e pré-inscrição para cursos do Pronatec em áreas como costura, projeto visual gráfico, fotografia, inglês, mecânica, computação, áudio e vídeo.

Na área da Saúde, a secretaria disponibilizará aferição de pressão, teste de glicemia, CTA, Oficina Fio Dental, Dentão (exame de câncer bucal), orientação nutricional, massagem facial e de mãos, entre outros. A Secretaria de Meio Ambiente terá um stand educativo com dicas sobre biodiversidade, sustentabilidade, produção e consumo consciente, coleta seletiva, arborização, corte e poda. Eles também doarão mudas à comunidade.

A Secretaria de Esporte e Lazer disponibilizará uma série de atividades recreativas para quem for à praça, como Pebolim, cama elástica, pula-pula, tênis de mesa, jogos de xadrez e dominó, entre outros.

Haverá degustação de produtos de soja e internet grátis para o público presente.

Talentos do Bairro - Dentre as atrações agendadas para o evento, a partir dessa edição, o Projeto “Ação para o Bem”, passa a contar com o quadro “Talentos do Bairro”. Este quadro tem como objetivo detectar, incentivar e valorizar os artistas da comunidade. As pessoas interessadas devem fazer a inscrição no dia 26 das 14 às 16 horas, no Banco de Alimentos. No sábado cada participante inscrito terá 3 minutos para apresentar uma atração artística de sua escolha para um júri composto por membros da sociedade. Os três primeiros colocados serão premiados. O 1º colocado ganhará 1 Tablet, já o 2º e 3º colocado um celular.

Mais de 10 órgãos da administração direta e indireta estão envolvidos no projeto, que conta com parceiros, como CEMIG, Polícia e Bombeiro Militar, SUPRA, Instituto de Cegos do Brasil Central – ICBC, Centro de Prevenção à Criminalidade, Hospital Hélio Angotti, CTBC, Epamig, Retrathus, Caixa Econômica Federal, SENAC e SESI.

 Jorn. Kiko Marinelli
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar