WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

24/09/2013 - Biblioteca Municipal promove 2ª Mostra Histórica, Política e Cidadania

Dentro da agenda da Biblioteca Pública Municipal “Bernardo Guimarães”, está programada a 2ª Mostra Histórica, Política e Cidadania – É você quem faz política. O evento, aberto ao público em geral, começa na próxima quinta-feira (26) e segue até o dia 18 de outubro, no saguão térreo, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 21h30 e aos sábados, das 7h30 às 16h30.

Cinco painéis, com imagens e textos, fazem parte da exposição, que mostram a relação da história.  Segundo a diretora da Biblioteca, Ivanilda Barbosa, o conhecimento da história leva ao conhecimento da política, fazendo mais cidadãos. A mostra também está aberta a propostas de debates.

Ainda de acordo com a diretora, a programação é muito importante, pois é um chamado à juventude para a responsabilidade de quem vive em uma sociedade. “É uma reflexão sobre a necessidade da consciência de participação política. É um conteúdo não partidário, bem abrangente, que também colabora para a ampliação da cultura”, afirma.

“Temos um saguão que diariamente transita pelo menos 400 cidadãos, fora aqueles que passam na rua, veem os painéis e acabam entrando. Os painéis estão no térreo, bem acessíveis. Além disso, tem o agendamento das escolas que fazem o Bibliotur”, completa Ivanilda.

A 3ª Mostra será sobre os políticos de Minas Gerais e acontecerá nos meses de novembro e dezembro.

Oficina

No último sábado (21), a educadora uberabense Vânia Maria Resende, promoveu a oficina pedagógica e didática Leia e Passe Adiante, na Casa do Menor Coração de Maria, para cerca de 40 professores, a partir da leitura de um livro que aborda a relação entre crianças e idosos.

No mês de outubro, quando é comemorado o Dia Nacional da Leitura, Dia das Crianças, Semana da Leitura e da Literatura, além da Semana do Livro e da Biblioteca, os educadores vão desenvolver essas oficinas com as crianças nas escolas.

Vânia tem livros publicados sobre como ensinar e trabalhar com a literatura infantil-juvenil e desenvolve um projeto voluntário na Casa do Menor Coração de Maria.

 

Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar