WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

20/09/2013 - Paulo Piau, governo de São Paulo, Cemig e Petrobrás se reúnem para discutir gasoduto

O secretário de Energia de São Paulo, José Aníbal, recebeu a comitiva para tratar do acordo que viabilizará o gás para a fábrica de amônia

Ocorreu ontem (19), em São Paulo, a reunião agendada pelo vice-presidente da República, Michel Temer, entre o prefeito Paulo Piau e o secretário de Energia de São Paulo, José Aníbal, para tratar da viabilização do acordo que permitirá que o gasoduto seja construído entre os estados de Minas Gerais e São Paulo. Participaram da reunião o superintendente de Desenvolvimento de Negócios de Distribuição da Cemig, Sérgio da Luz Moreira e o Gerente Executivo da Petrobras, Marcelo Murta.
 

Foto: Assessoria Imprensa Sec. Energia SP


O prefeito afirmou que a reunião foi positiva e duas ações imprescindíveis para concretizar o projeto foram abordadas, sendo elas, o acordo que permitirá que Minas Gerais traga o gás de São Paulo e o decreto presidencial com relação ao Lei do Gás, fazendo uma permissão para que o gasoduto de distribuição mude de Estado. “A conversa foi positiva. José Aníbal mostrou-se receptivo. Claro que tem que ter a assinatura do governador Geraldo Alckmin, mas quem emite o parecer é o secretário. Existe questão de ordem jurídica legal, mas que estão em via de serem sanadas, portanto, a reunião foi positiva para nós”, afirmou.

Paulo Piau garantiu ainda, que está em reunião permanente para tratar deste assunto, visto que ainda ontem esteve ao telefone com órgãos inerentes ao tema em Belo Horizonte e Brasília. “Esse assunto não para. Ele vai ser tratado todo dia, até concluirmos o processo burocrático para que a planta e o gasoduto viabilizem fisicamente”, garantiu.

Apoio – Durante a abertura da ExpoCigra em Uberaba, o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, Narcio Rodrigues, também afirmou que será “um soldado” na luta pelo projeto. Ele explicou ter boas relações com o governador Geraldo Aclkmin e secretário José Aníbal. Nárcio destacou também que o gasoduto é importante para o projeto aeroespacial de Minas Gerais e reafirmou que o  prefeito Paulo Piau tem seu apoio.

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar