WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

18/09/2013 - Prefeito Paulo Piau cumpre agenda com Michel Temer e Aécio Neves para tratar do gasoduto

Ele também participou de reuniões na Secretaria de Aviação Civil e nos Ministérios de Minas e Energia eTurismo. 

Cumprindo agenda em Brasília hoje (17), o prefeito Paulo Piau esteve com o vice-presidente da República, Michel Temer, onde conversaram sobre o impasse envolvendo o gasoduto, o atualizando sobre os últimos desdobramentos. Participaram do encontro os representantes do G9.  Segundo Piau, de pronto Temer fez contato com o secretário de Energia de São Paulo, José Aníbal,  agendando uma reunião para quinta-feira, no sentido de discutir o acordo entre Minas e São Paulo no que diz respeito ao gasoduto.  “José Aníbal é amigo pessoal de Temer, e a pessoa indicada para tratar da questão. Inclusive, os governadores Antonio Anastasia e Geraldo Alckmin, já deram início a estas tratativas, mas precisamos finalizar tecnicamente o acordo”, disse Piau.

O prefeito revelou também que em reunião com o secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermman e assessores, foi informado que o decreto presidencial será elaborado, assim que o acordo for selado entre os dois estados.  “O secretário nos garantiu que não há problema na elaboração do decreto. Assim que Minas e São Paulo fecharem o acordo, o documento será elaborado e encaminhado a presidente Dilma para assinatura. Então a reunião com José Aníbal será de grande relevância para darmos mais um passo em direção ao final deste impasse”, afirmou.

Foto: Presidência da República



A ação para resolver o imbróglio do gasoduto, também recebeu o apoio do Senador Aécio Neves, quando de reunião ocorrida hoje no Senado, também com a participação do G9 e do deputado federal Marcos Montes. Segundo Piau, Aécio e Montes garantiram apoio à demanda e se disponibilizaram a somar esforços para efetivar o acordo entre os dois Estado.

Já na Secretaria de Aviação Civil o prefeito esteve em audiência com o chefe de Gestão Aeroportuária e técnicos da pasta, para tratar da oferta de voos em Uberaba. Piau afirmou que existem ações em andamento para ampliar a oferta, “com novidades através da Passaredo e talvez da própria Azul, mas são questões que ainda estão em discussão”.

Piau também esteve com o Ministro da Agricultura Antonio Andrade, onde além de discutirem os últimos encaminhamentos sobre a fábrica de amônia e gasoduto, tratou também, juntamente com o presidente da Girolando, José Donato, das questões envolvendo o polo de genética e agronegócios. A última agenda do dia foi no Ministério do Turismo, onde buscou avanço nas questões que envolvem o Plano Regional de Turismo, já protocolado pela Prefeitura de Uberaba.

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar