WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

14/09/2013 - Prefeito visita INSS e Receita Federal em busca de parcerias

Dando sequência à agenda de visitas a órgãos federais, o prefeito Paulo Piau acompanhado do secretário da Fazenda, Wellington Fontes, esteve na última quinta-feira, dia 12, no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e na Receita Federal. O objetivo das visitas é fortalecer as relações entre os órgãos e alinhar os trabalhos em prol do desenvolvimento de Uberaba.

Após conhecer as instalações e o funcionamento do órgão, o prefeito disse que a visita foi de extrema importância, inclusive porque o INSS tem relação direta com a Prefeitura e com o IPSERV (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba).

“E não é só isso. A agência de Uberaba é regional e atende 46 cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba e tem em uma movimentação muito grande, sendo que apenas em Uberaba a agência movimenta R$ 50 milhões por mês com aposentadorias, benefícios e pensões”, afirma Piau.

O gerente executivo do INSS, Dolorízio Humberto da Silva fez questão de destacou que pela primeira vez um prefeito de Uberaba visita o órgão. Com o objetivo de estreitar as relações. “Foi uma grande oportunidade para apresentar o que é a gerência executiva de Uberaba e mostrar o tamanho da agência regional. Essa parceria é muito importante. A prefeitura se colocou de portas abertas e a disposição não só em termos de Uberaba, mas para trazer benefícios e desenvolvimento para toda a região. A visita foi extremamente positiva. Demonstrou que essa é uma gestão muito participativa e que está interessada no desenvolvimento do município como um todo”, expressou Dolorízio.

O prefeito destacou que essa aproximação da administração municipal com instituições e órgãos federais e estaduais tem o intuito de somar forças para o desenvolvimento do município. “Estamos nos municiando de aliados para que possamos ir a Belo Horizonte e Brasília e demandar outros serviços, recursos e obras para o município de Uberaba. Estamos colocando nossa força política à disposição e evidentemente deixando a prefeitura aberta para qualquer relação nova que possa existir. É importante frisar que o INSS é uma estrutura social da mais alta relevância e, portanto não poderíamos deixar de trabalhar em conjunto em prol do desenvolvimento de Uberaba”, argumentou Piau.

Após a visita ao INSS o prefeito seguiu para a Receita Federal onde mais uma vez disse estarem abertas as portas da prefeitura para firmar parcerias. “Queremos buscar soluções em conjunto. O que interessa ao município interessa ao estado e a união, portanto não faz sentido não cooperarmos uns com os outros”, destacou o chefe do Executivo uberabense.

O delegado da Receita Federal Warlen Silva ressaltou que essa aproximação é importantíssima e que a delegacia também esta à disposição da prefeitura para firmar parcerias institucionais. “Já temos um bom relacionamento com a prefeitura e agora vamos aprofundar ainda mais nossa parceria para trazer benefícios para o município de Uberaba. Durante a reunião discutimos algumas questões sobre o Imposto Territorial Rural - ITR - que é um imposto  arrecadado pela Receita e que através de convênio hoje toda arrecadação é revertida integralmente para o município. Concordamos em realizar uma reunião técnica com a equipe da Secretaria da Fazenda visando discutir soluções para melhorar a arrecadação do município”, afirma Warlen.

Wellington Fontes destacou que sua pasta está com uma equipe de fiscais preparada para trabalhar com o ITR, mas que o diálogo entre as repartições precisa ser melhorado para alinhar os dados dos cadastros. “Queremos discutir a possibilidade de instalar um sistema de georeferenciamento para termos uma informação mais precisa. Esse sistema é bom para a prefeitura, para a receita e para todos os envolvidos, mas precisamos discutir o assunto em conjunto e assim definir qual será a melhor estratégia de ação”, explicou Fontes.

O delegado adjunto Sizenando Ferreira de Oliveira destacou que o órgão já tem uma relação boa com a primeira dama Heloisa Piau. “Temos na Receita Federal uma parte que atua com instituições sociais e, junto com a primeira dama temos dado apoio a entidades que tem credibilidade junto ao município”, disse Sizenando.

 
Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar