WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

14/09/2013 - Prefeito participa de formatura do Pronatec juntamente com a presidente Dilma

Alunos do Pronatec de 33 municípios participaram da formatura oficial nesta sexta-feira, dia 13, em Uberlândia. A presidente Dilma Rousseff, e a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, participaram do evento que aconteceu no Parque Sabiazinho e contou com aproximadamente 3 mil pessoas.
 
Este ano em todo o país foram ofertadas 8 milhões de vagas para os cursos profissionalizantes do programa. Deste total, um milhão foram para as pessoas cadastradas no Cadastro Único. De acordo com a ministra de Desenvolvimento Social, dos inscritos no Pronatec 60% são mulheres. “De fato as mulheres são nosso orgulho, pois hoje estão em todas as áreas até mesmo em cursos que antes eram apenas para homens” pontua Campello. Em Uberaba, agora no segundo semestre, estão sendo oferecidas mais de 500 vagas, e as inscrições devem ser feitas nos Cras.
 
Durante o discurso a ministra ressaltou a importância dos cursos oferecidos pelo Pronatec para continuar tirando as pessoas da pobreza. “Hoje são 22 milhões de brasileiros que saíram da pobreza através do Brasil Sem Miséria, mas queremos mais, por isso é fundamental a qualificação profissional. Antes o curso de qualificação não tinha em vista a situação real da população de baixa renda. Com o Pronatec nosso público alvo tem cursos de qualidade e com material didático incluso”, destacou Tereza Campello.
 
O aluno do Senai, Thales Frederico de Paula, foi quem recebeu o certificado de conclusão das mãos da presidente Dilma, representando os formandos do Pronatec de Uberaba. O prefeito Paulo Piau, a primeira dama Heloisa Piau, a secretária de Desenvolvimento Social Angela Dib, entre outros representantes da indústria e comércio de Uberaba também prestigiaram o evento.
 
Para encerrar a presidente Dilma Rousseff fez um discurso voltado para a importância da educação e da formação profissional das famílias brasileiras. “A qualificação profissional serve para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Quem faz um curso vê o mundo de forma diferente, além de se qualificar esses alunos criam novos amigos. No entanto, não basta apostar apenas na qualificação, temos que valorizar o profissional da educação, pois não há cursos de qualidade, sem professores bem valorizados” finalizou Dilma.
 
Jorn. Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar