WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

14/09/2013 - Paulo Piau recebe certificado do Dia do Desafio

O Prefeito Paulo Piau recebeu nesta sexta-feira (13) um certificado do Serviço Social do Comércio – SESC- pela participação e apoio no Dia do Desafio, competição realizada em 29 de maio contra a cidade de Macapá do Amapá.

“Foi um evento Nacional do Sesc que a prefeitura aderiu no inicio da gestão a fim de aproveitar o ensejo e estimular as pessoas na prática de atividades físicas como forma de prevenir as doenças, prolongar a vida e promover a saúde de forma coletiva. Também foi um evento que inaugurou uma parceria importante entre o município e o SESC”, explica o secretário de Esporte, Alan Carlos da Silva.

Uberaba ganhou a competição por ter conseguido mobilizar o maior numero de pessoas para realizarem pelo menos 15 minutos de atividades físicas durante todo o dia. No final era preciso registrar o número de participantes e uma foto da atividade no site da competição. Uberaba registrou a participação de 64.628 pessoas, contra 16.071 de Macapá. Não só ganhou da cidade nordestina, mas também foi à quarta cidade em porcentagem, perfazendo 21,83%.

“Pela primeira vez Uberaba participou do Dia do Desafio e saiu vencedora. Estamos entregando esse certificado para o prefeito parabenizando a cidade pela vitória e principalmente pelo apoio prestado para a realização do evento”, destacou o analista de esporte e lazer do SESC, Luis Gustavo Alves Silva que realizou a entrega dos certificados acompanhado do Analista Cultural do SESC, Gustavo Vitalino.

Além do certificado para o prefeito também foram entregues certificados em nome da Prefeitura de Uberaba, da Secretaria de Esporte e Lazer e aos departamentos envolvidos no evento. O secretário de Esporte recebeu um certificado junto com a gestora dos Centros Unificados de Artes e Esportes – CEUs, Fernanda Roquete, a chefe de seção de esporte especializado, Ana Maria Salatiel e o diretor de esporte Carlos Alberto.

“Uberaba foi participativa. Mesmo em um dia de chuva foi um dia cheio de atividades em vários lugares e o empenho da prefeitura foi fundamental para o resultado positivo da competição. Sem esse apoio seria impossível à realização de um evento tão bem estruturado como o que vimos aqui”, enalteceu Luis Gustavo.

O prefeito Paulo Piau destacou que o evento foi uma mensagem passada para o Brasil inteiro e aproveitou a oportunidade para reforçar a parceria da prefeitura com o SESC.
 
Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar