WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

10/09/2013 - Desfile de 7 de Setembro resgata civismo

O desfile em comemoração ao Dia da Independência do Brasil realizado no último sábado, dia 7, foi marcado pela emoção e ato de civismo. Milhares de crianças, jovens e adultos prestigiaram o evento organizado pela Prefeitura de Uberaba em parceria com a Polícia Militar.

O desfile que aconteceu na Praça Magalhães Pinto no bairro Fabrício, em frente à sede do 4º Batalhão da Policia Militar, teve como intuito resgatar o civismo junto a comunidade, apresentar a população as conquistas e resultados do trabalho da gestão municipal, mostrar a força policial que trabalha pela segurança da região e apresentar entidades que trabalham em prol do bem comum na cidade.

O desfile contou com a participação mil alunos da rede municipal e outros mil alunos da rede estadual de ensino, além de representantes das secretarias de: Educação e Cultura; Esporte e Lazer; Meio Ambiente e Turismo; Desenvolvimento Econômico; Saúde; Trânsito e Transportes; Agricultura e Governo. Também desfilaram a Guarda Municipal; a FETI, o Probem, o Proeti, o Grupo da Terceira Idade, o Codau e a Cohagra.

O prefeito Paulo Piau destacou o empenho da administração municipal e de cada secretaria na preparação do desfile, como também no trabalho realizado pela Policia Militar de Uberaba, que sempre manteve vivo o civismo junto à sociedade uberabense. “Fiquei muito feliz em ver a alegria das crianças, a emoção dos ex-combatentes e a plateia presente neste grandioso ato de civismo. O propósito da nossa administração é isso, envolver a comunidade em todas as ações e decisões da cidade”. Paulo Piau destacou ainda que diante do sucesso que foi o desfile, já está em estudo um novo local para a realização do desfile.

A Avenida da Saudade foi um dos locais apontados para receber o desfile em 2014, mas tudo vai depender de estudo que será realizado por equipe técnica, formada por membros da Prefeitura Municipal e parceiros organizadores do evento. Um dos motivos para a mudança de local é para oferecer maior conforto para o público presente no evento.

A secretária de Educação, Silvana Elias, reforçou que a grande preocupação da administração é aproximar a sociedade do poder público e difundir os atos cívicos, principalmente junto à comunidade escolar. “Temos que valorizar ações como esta, que trazem maior envolvimento, compromisso e acima de tudo patriotismo junto à sociedade. Nossas crianças precisam saber, mais do que cantar o hino nacional, vivenciar o civismo”, finalizou ela.

A servidora pública aposentada, Thereza Mendonça Riccioppo, esposa do ex-combatente Plauto Riccioppo, lembrou que hoje em dia as crianças não estão acostumadas com os atos cívicos, e que dão mais importância para os vídeos games, programas de tv’s e outros. “Estou com 80 anos, faço questão de prestigiar eventos desta natureza, pois carrego boas lembranças de um tempo que não volta mais”. Thereza lembrou ainda que durante a sua infância, na escola, sempre participou das atividades cívicas, mas que hoje em dia, não se vê mais essa pratica entre as crianças e os jovens.

Participaram do desfile o Colégio Tiradentes da PMMG, escolas estaduais, escolas municipais, além da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Penitenciaria, Tiro de Guerra, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil,  Ex-Pracinhas da Força Expedicionária Brasileira com a presença do mascote “DARE” e do “PM Amigo Legal”, do Conselho Municipal de Segurança Pública – CONSEP 83, do Grupo Escoteiro Inconfidentes - 015 MG, do Centro Estadual de Educação Continuada – CESEC; da Representação Proerd; Representação do JCC; Instituição Paramaçônica Clube das Abelhinhas; Instituição Paramaçônica Casa de Lowtons; Instituição Paramaçônica Filhas de Jó e Associação Assistencial Rosa de Saron.

Jorn. Kiko Marinelli
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar