WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

05/09/2013 - Prefeito Paulo Piau dá andamento em projetos da cidade em Belo Horizonte

Cumprindo agenda em Belo Horizonte, hoje (4), o prefeito Paulo Piau se encontrou com o representante da VLI Logística para discutir a vinda de investimento da empresa para Uberaba. “Estivemos com José Osvaldo para tratar da instalação do terminal de logística em Uberaba, que está em processo de implantação. Então é uma série de medidas que tem que ser tomada por parte da prefeitura e da empresa e fomos discutir os próximos passos”, revelou.

Piau também esteve na sede do Dnit, onde discutiu questões sobre a obra do trevo do Jockey, que é uma demanda da comunidade local. Ele também pediu apoio dos técnicos no projeto do Anel Viário, visto que os encaminhamentos e correções no atual projeto tem que passar pelo no órgão em Minas e também em Brasília, como aconteceu ontem quando esteve na capital federal. “Este projeto necessita de uma série de acertos e temos que desempacar, por isso estive nas duas representações do órgão. Não podemos perder a chance de manter este projeto do PAC 2”, disse.

O Plano Regional de Turismo, cujo assunto também foi pauta em Brasília no Ministério do Turismo, onde a Prefeitura de Uberaba se candidatou para ser beneficiada pelo projeto, também foi discutido hoje na Secretaria Estadual de Turismo, no sentido de sensibilizar o governo de Minas a encampar a demanda, através dos 66 municípios inseridos dentro da criação da Região Metropolitana do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. O prefeito lembrou que o ministério permite apenas que cidades com mais de 1 milhão de habitantes participe. Para o prefeito, as cidades formando uma Unidade de Planejamento tem mais chance de participar e por isso o pedido de apoio ao Estado, no sentido de identificar toda a estrutura turística que compõe a região.

Outras agendas foram cumpridas nas Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Econômico e na de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Na primeira o prefeito voltou a discutir o gasoduto. “Hoje está nas mãos dos governadores de Minas e São Paulo e o acordo tem que ser realizado. Então passamos lá para desenvolver estratégias e para fazer a pressão devida para que o assunto seja resolvido logo e para que o investimento da Cemig no gasoduto possa deslanchar, como está ocorrendo o da Petrobras, no que diz respeito à planta de amônia”, explicou.

Na secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, segundo o prefeito, foi uma visita de cortesia, onde pode conversar com os técnicos da pasta, a cerca do Parque Tecnológico e sobre a questão da implantação da empresa para construção de turbinas a gás, que está a cargo da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar