WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

02/09/2013 - Diversas Secretarias participam do Desfile do 7 de setembro este ano

Neste ano a Prefeitura de Uberaba irá participa dos desfiles no Dia da Indepêndencia do Brasil, no dia 7 de setembro com representantes de quase todas as secretarias municipais. Realizado em frente ao 4º Batalhão da Polícia Militar, na Vila Militar, o desfile terá inicío as 8h e será composto por 10 pelotões.

A concentração dos participantes do desfile será no espaço próximo à Av. Lucas Borges. Após o desfile os grupos farão a dispersão na Av. Coronel Emerenciano Ferreira Junqueira. Os alunos das Escolas Municipais serão conduzidos por um transporte especial disponibilizado pela Secretaria de Educação e retornarão às escolas de origem acompanhados por responsáveis da escola. Durante todo o evento será disponibilizado banheiros químicos e o aquamóvel do CODAU.

Programação:

No início do evento será feito o Hasteamento da Bandeira do Brasil, após ocorrerá o desfile do Pelotão 1 com o 4º Batalhão da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Banda da Escola Tiradentes e os Clubes de Serviços como Lions, Rotary e Maçonaria. Em seguida começa o Pelotão 2 com o grupo de Percussão Axé UAI e grupos da Secretaria de Desenvolvimento Social, Esporte e Lazer e Meio Ambiente.

O Pelotão 3, composto por grupos da Secretaria de Educação e Cultura, desfila com o grupo de Fanfarra da Escola Esther Limírio Brigagão. Após, 29 alunos desfilam, cada um com uma bandeira de uma escola municipal, seguidos do grupo de ginástica rítmica do Centro Municipal de Educação Avançada – CEMEA Boa Vista. A Escola M. Esther Limirio Brigagão e Escola M. Madre Maria Georgina desfilam com um grupo representando a Modalidade Xadrez Vivo, seguidos do Grupo do Esporte com os Núcleos do PROETI, Grupo de kung Fu, Grupo de Judô e Profissionais do PROETI.

O Pelotão 4 desfila com alunos do Grupo do Tempo Integral das Escolas Municipais Frei Eugênio, Arthur de Melo Teixeira e Maria Lourencina, seguidos pelo Grupo de Prevenção às Drogas da Escola Municipal Niza Guaritá. Após, desfila os Agentes Ambientais Mirins, o Grupo de Alunos da Escola Ecológica e o Grupo da Educação Jovens e Adultos - EJA.

O Pelotão 5 desfila com o Grupo de Fanfarra da Escola Municipal Santa Maria, o Grupo de Dança das Escolas Adolfo Bezerra de Menezes e Reis Júnior e o Grupo de Capoeira das Escolas Anísio Teixeira, Prof. Olga de Oliveira e Reis Júnior, seguidos por alunos de Canto e Coral das Escolas José Maciotti e Monteiro Lobato, o Grupo de violão e flauta das Escolas Stella Chaves, Niza Marquez Guaritá e Anísio Teixeira, Trupes de Leitura e Leiturinha e o Grupo de professores da Formação Continuada.

O Pelotão 6 desfila com grupo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Biblioteca Pública Bernardo Guimarães, da Secretaria Municipal de Saúde que fará o lançamento da campanha educativa: Dengue: Epidemia em Uberaba Nunca Mais, seguido pela equipe da Zoonoses. Em seguida, desfila o grupo da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra. Após, a Secretaria de Governo desfila apresentando o projeto Todos por Uberaba composto pelos Programas Mutirão da Cidadania; Uberaba Para todos na Feira; Uberaba para todas as Crianças; Uberaba Limpa todo dia; e a Apresentação da Rede do Bem.

O Pelotão 7 desfila com as Escolas Estaduais sob a responsabilidade do 4º Batalhão. A Secretaria de Trânsito desfila no Pelotão 8 com o Policiamento de Trânsito; Policiamento Escolar; Pelotão Especial; Camuflados; e Motorizados: viaturas /motos. Também terá no desfile um ônibus escolar e um veículo da SEMEC. A Secretaria de Agricultura desfila com três tratores adquiridos para atender às necessidades da agricultura uberabense, a Secretaria de Saúde desfila com Caminhonetes UBV – Fumacê utilizadas no combate ao mosquito da dengue e o Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento desfila com a Clarinha e o Codalino. O Tiro de Guerra encerra o desfile compondo o Pelotão 10.

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar