WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

02/09/2013 - PMU disponibiliza serviços para Integração no bairro

Desta vez foram os moradores do bairro Fabrício e adjacentes que contaram com o projeto “Integração no bairro”. O evento, realizado na manhã do último sábado (31), reuniu centenas de pessoas na Praça da Igreja Santa Terezinha. A ação promovida pela TV Integração, afiliada a Rede Globo teve total apoio da Prefeitura de Uberaba, através de suas secretarias, e entidades classistas que disponibilizaram diversos serviços para a comunidade.

Além das apresentações artísticas e culturais, inclusive com a participação da Banda do 4º Batalho da Polícia Militar de Uberaba, o evento reuniu dezenas de ações sociais e de utilidade pública. Quem participou pôde contar com serviços de emissão de documentos pessoais, informações e instruções na área de saúde, educação, meio ambiente, assessoria jurídica, entre outros. O esporte também marcou presença, com a participação de dezenas de pessoas na disputadíssima corrida rústica. Agentes da zoonose realizaram a vacinação em diversos cães.

Na abertura do projeto, o prefeito Paulo Piau destacou a importância do evento que tem grande cunho social, reafirmou o compromisso com a sociedade de trabalhar por uma cidade mais justa e igualitária, citou que é necessário mudar o IDH – Índice de Desenvolvimento Humano do município e garantiu que ações como esta ajudam neste resultado. “No IDH é avaliado a longevidade do ser humano, estamos perdendo nossos jovens muito cedo, temos que reverter esta situação. A educação é outro fator de avaliação, é necessário melhorar significativamente o aprendizado de nossos alunos, e o outro fator está relacionado diretamente na renda familiar. Não temos medido esforços para buscar parceiros e gerar oportunidades para nossa população, principalmente para os jovens. Uma das ações é o investimento na capacitação de nosso povo”, disse Paulo Piau destacando ainda o compromisso da TV Integração com a comunidade de Uberaba e parabenizou pela iniciativa que tem a marca da cidadania.

Jorn. Kiko Marinelli

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar