WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

30/08/2013 - Projeto Plantando Vidas acontece domingo no Parque das Acácias

Acontece neste domingo (1º) o Projeto Plantando Vidas, voltado às pessoas que frequentam o Parque das Acácias (Piscinão), das 15 às 18 horas. Sob a coordenação do professor Luiz Gustavo Galego, alunos do curso de Ciências Biológicas, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) vão aplicar questionário e fazer a distribuição de mudas de árvores, para incentivar a arborização da cidade.

O professor Luiz Gustavo explica que o projeto tem como objetivo conscientizar e incentivar a população uberabense sobre a importância da arborização de vias públicas, residências, escolas, praças e espaços públicos e sua relação com animais disseminadores de sementes. Serão distribuídas mudas frutíferas e do cerrado, entre elas a crotolária, uma planta que atrai um tipo de libélula, que é predador natural do aedes egypti.

A iniciativa de plantio de árvores busca a melhoria ambiental do espaço urbano, reduzindo a poluição urbana, diminuindo ruídos e proporcionando a diminuição da temperatura, tornando Uberaba um lugar mais agradável e com melhor qualidade de vida.

O evento conta com a parceria e apoio da Associação Mineira de Estudantes e Secretária Municipal Esporte e Lazer de Uberaba.
 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar