Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Infraestrutura

28/08/2013 - Prefeito visita Terminal do BRT e critica falta de projetos adequados

Foto: Enerson Cleiton

O prefeito Paulo Piau visitou ontem as obras do Terminal Leste do sistema de ônibus BRT – Bus Rapid Transit e criticou a falta de projetos adequados para a implantação do sistema. Sobre o Terminal, a proposta de recursos financeiros para a obra, oriundos de empresas, prevista pela administração passada não prosperou e, portanto, para a conclusão da obra a Prefeitura de Uberaba terá de desembolsar cerca de R$ 4 milhões.

Além disso, não havia projeto de “semaforização”, o que na prática impossibilitaria a implantação do sistema. Um processo de licitação foi deflagrado nesse ano e está em andamento. Outro processo, dessa vez de implantação, deverá ser feito. Os recursos da ordem de R$ 3 milhões também terão que ser pagos pelo Município.

“Imagine ônibus rápidos passando de três em três minutos nos pontos, são veículos que precisam transpor a avenida Leopoldino de Oliveira, mas não existia o projeto do Sistema Semafórico Inteligente e nem licitação para sua contratação, isso tudo causa atrasos, mas estamos conseguindo superar essas deficiências e as obras não estão paradas”, disse o prefeito. Hoje (29) ele deve visitar as obras do Hospital Regional.

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub