WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

27/08/2013 - Audiência Pública em Araxá debate criação da RMTMAP

Araxá, no Alto Paranaíba, foi palco, ontem, de mais uma Audiência Pública para debater a criação da Região Metropolitana do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. O evento foi promovido pela Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), através de requerimentos dos deputados estaduais, Elismar Prado (PT), Adelmo Carneiro Leão (PT), Leonídio Bouças (PMDB) e Liza Prado (PSB). O intuito do evento é levar informações a população e as lideranças locais sobre os benefícios com a criação da RM. A realização das audiências é requisito para a aprovação da RM na ALEMG.

De acordo com o prefeito Paulo Piau, presidente da AMVALE, a audiência ocorrida ontem foi a melhor de todas já feitas. Segundo ele, foram apresentados dados mais concretos sobre a repercussão da discussão, sendo considerada de alto nível e, portanto, houve avanço. “A frase de efeito que fica é a do Secretário de Desenvolvimento de Uberlândia, Paulo Romes Junqueira,  é de que precisamos inserir o Triângulo Mineiro e o Alto Paranaíba no mapa do mundo, com a globalização não estamos separados de ninguém. Então o que se busca com a criação da Região Metropolitana não é tratar Uberaba, Uberlândia , Patos de Minas, individualmente, mas sim em bloco”, afirmou.

Entre as ações positivas com a concretização da RM, foram citadas as tarifas integradas para o transporte coletivo intermunicipal, a centralização da coleta de lixo, entre outros importantes projetos. 

A RMTMAP, se aprovada na ALMG, será composta por 66 municípios. O projeto é de autoria da deputada estadual Liza Prado. A comissão já realizou Audiências Públicas em Uberaba, Uberlândia, Araguari, Patrocínio, Patos de Minas e Monte Carmelo.

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar